Segunda, 09 Outubro 2017 19:29

UNIFATEA promove cinema e pipoca gratuitos para crianças

Há 22 anos, projeto atende estudantes de escolas públicas e particulares de Lorena e região

O Centro Universitário Teresa D'Ávila (UNIFATEA), promoveu a 22a edição do Cine Criança. Dos dias 2 a 6 de outubro (segunda a sexta), cerca de mil crianças devem participar das duas sessões diárias de filmes infantis, para estudantes entre 6 e 12 anos, do Ensino Fundamental I.

O projeto tem foco na inclusão, já que muitas crianças visitantes nunca foram ao cinema. Estudantes do curso de Pedagogia e Letras atuam como monitoras e acompanham os estudantes. Ao todo, cerca de 18 mil crianças já passaram pelo Cine Criança nestes mais de 20 anos de projeto.

As sessões foram realizadas no Teatro Teresa D'Ávila e no Auditório São José, às 9h e 14h. Entre as atrações, estão: Pets - A Vida Secreta dos Bichos, Meu Amigo, o Dragão, Angry Birds, O Bom Gigante Amigo, As Aventuras de Robinson Crusoé e Tá Dando Onda 2.