Terça, 10 Outubro 2017 21:34

Coordenadora do UNIFATEA participa de evento "EXPRECI", na UNESP

A coordenadora do curso de Pedagogia, Profa. Dra. Maria Cristina Marcelino Bento, compôs uma mesa de debate sobre Educação, na 3ª Exposição Regional de Engenharia e Ciências – EXPRECI. O evento foi realizado entre os dias 6 e 8 de outubro, na UNESP de Guaratinguetá.

A mesa de debate foi regida pela proposta “quais são os objetivos da educação e da escola formal atualmente?”. O tema também abordou conceitos sobre a influência que um conturbado cenário político e econômico traz à educação do jovem e ao seu olhar sobre o futuro.

Na ocasião, a coordenadora propôs a Educação como parceira na formação do ser humano. Compartilhando das ideias de Edgar Morin, ela defendeu o conceito da escola como instrumento capaz de auxiliar o estudante e promover o autoconhecimento.