Quarta, 11 Outubro 2017 21:50

Peregrinação de estudantes celebra os 300 anos de Nossa Senhora Aparecida

Por Rafael Diniz

O UNIFATEA participou de um momento de Gratidão, Amor e Devoção em comemoração aos 300 anos do encontro da  imagem de Nossa Senhora Aparecida por pescadores, no Rio Paraíba do Sul. Foi realizada uma Peregrinação Universitária, no dia 10 de outubro, às 19h, que contou com a participação do UNIFATEA, UNISAL, USP e Faculdade Canção Nova.

A peregrinação partiu do UNIFATEA em direção ao Santuário de São Benedito. Lá, encontrou-se com os grupos das outras três instituições e seguiu para a Catedral de Nossa Senhora Aparecida, onde o Bispo Diocesano Dom João Inácio Muller aguardava os estudantes para a realização da Santa Missa.

Em entrevista à TV UNIFATEA, o Bispo esclareceu o motivo de celebrar a imagem encontrada no rio Paraíba. “O povo criou uma devoção muito particular ao redor da mãezinha encontrada no Rio Paraíba. As pessoas começaram a derramar o seu coração para Deus através da imagem. Essa devoção foi crescendo e se espalhando, as pessoas foram pedindo pequenas coisas e, aos poucos, foram pedindo o impossível e o impossível foi realizado”, relata o Bispo de Lorena.

O Bispo ainda agradeceu às faculdades pela realização do evento e de modo particular, aos jovens que, segundo ele, mexem com a Igreja e não deixam que ela se acomode na expressão da fé.

“Rezo para que vocês, jovens, continuem valentes e dispostos a ensaiar novas expressões da fé e que Deus, por intecessão de Nossa senhora Aparecida, abençoe todos os estudantes”, conclui o Bispo Dom João Inácio Muller.

A caminhada também resultou em auxílio para a comunidade. Na ocasião, os estudantes arrecadaram 68 kg de leite em pó, que serão destinados à casa de Apoio ao Tratamento Oncológico de Lorena e Guaratinguetá - ATO.