Biblioteca

Sobre a Biblioteca

A Biblioteca Conde Moreira Lima – BCML - é hierarquicamente subordinada à Diretoria, que tem o papel de realizar a articulação e o diálogo da Faculdade com a sociedade, atuando de forma integrada, por meio da prestação de serviços. Nesse contexto, a biblioteca está inserida na prestação de atendimento e demais serviços bibliográficos a toda a comunidade acadêmica, sejam alunos de ensino fundamental e ensino médio, graduação, pós-graduação, pesquisadores, professores e funcionários do UNIFATEA, bem como a comunidade externa de Lorena e região. Além disso, a Biblioteca faz continuamente doações de livros que tenha em duplicata, sem necessidade, a bibliotecas públicas e de universidades de Lorena e região.

Formas de Consulta e Empréstimo

O acervo da BCML está organizado nas estantes em ordem numérica de tombo; e desde fevereiro de 2005 oferece a seus usuários o sistema Livre Acesso, possibilitando a eles o contato direto com os livros.

Os alunos, professores e funcionários são automaticamente sócios da Biblioteca. Para a inscrição dos usuários externos é necessária a apresentação da cédula de identidade (RG), comprovante de residência e foto 3X4. Existem duas modalidades de empréstimo: o empréstimo para consulta no recinto da Biblioteca e o empréstimo domiciliar. Nesta modalidade cedemos, para alunos e usuários externos, dois livros pelo prazo renovável de sete dias; para professores e funcionários, até cinco livros pelo prazo de quinze dias.

Obras de referência (enciclopédias, dicionários, almanaques, dentre outras) estão excluídos dessa forma de empréstimo. Professores e alunos têm prioridade nas reservas e podem retirar duas publicações de cada vez.

Após o vencimento será cobrada multa de 2 reais por dia (dias corridos).

Consulta ao acervo Online


Outros

Biblioteca        

Horário de Atendimento

•de 2ª a 6ª das 8h às 21h45m
•aos sábados das 9h às 11h45m

Área Física

ORIENTAÇÃO E DOCUMENTAÇÃO PARA TCC:

O processo de submissão de trabalhos compreende as seguintes etapas e condições:

1 – formato utilizado para os textos: PDF;
2 – o processo de submissão só poderá ser iniciado após a aprovação final do TCC;
3 – Você deve entregar a Autorização que se encontra disponível nesta página devidamente preenchida e assinada na Biblioteca Conde de Moreira Lima junto com o material digital (CD contendo o arquivo PDF);
4 – a biblioteca irá catalogar o TCC;
5 – a partir daí o TCC estará disponível para ser consultado ou para download do texto completo por qualquer usuário da internet, por meio da Biblioteca Digital de TCCs da Fatea.