Quinta, 21 Setembro 2017 16:38

Instituto Paulo Freire envia mensagem para aluna UNIFATEA

Em 20 de setembro, dia em que o educador Paulo Freira completaria 96 anos, a aluna de pedagogia, Fernanda Ribeiro, que é administradora de um Grupo de Estudos virtuais sobre Paulo Freire, recebeu um recado da diretora do Instituto Paulo Freire, Ângela Biz Antunes, parabenizando a aluna pelo trabalho realizado. Confira a mensagem:

"Caros educandos e caras educandas do terceiro ano de Pedagogia do UNIFATEA, que tem o privilégio de ensinar e aprender com a educadora, Fernanda! Hoje é um dia muito especial e por isso escolhi este dia para compartilhar com vocês algumas palavras.

Se estivesse vivo, Paulo Freire completaria 96 anos. Sua trajetória de vida e sua obra são fontes inspiradoras para aqueles educadores e educadoras que queiram fazer de sua trajetória profissional uma história de amor, esperança e luta por realidades mais justas e sustentáveis. Desejo que vocês encontrem sentido e realização no ofício de ser educador ou educadora.

Experimentar a sensação boa e gratificante de fazer aquilo que dá sentido à vida é algo muito precioso. Que vocês tenham essa oportunidade. Para Paulo Freire, a educação como prática da liberdade, pressupõe o diálogo. Estejam sempre abertos ao aprendizado processual do diálogo.

Dialogar não é uma tarefa fácil. Exige permanente exercício. Vamos nos aperfeiçoando nesse desafio. O importante é não nos fecharmos em nossas verdades, em nossas certezas, para que, por meio do diálogo, possamos aprender a cada experiência vivida. Conhecendo a Fernanda, fico feliz por vocês! Que privilégio ter essa educadora compartilhando essa caminhada pedagógica com vocês. Parabéns! Um abraço com carinho", relata a diretora, Ângela Biz Antunes.