Sexta, 11 Maio 2018 21:08

Profissionais da Rede Globo ministram palestra no UNIFATEA para cursos de Comunicação Social

Profissionais da TV Vanguarda, Televisão filial da Rede Globo de Comunicação, ministraram palestra sobre o especial de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, que foi ao ar no Globo Repórter. O evento foi realizado para alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Rádio TV e Internet, no dia 10 de maio, às 19h.

Os profissionais falaram sobre como foram os procedimentos para realizar a reportagem comemorativa e trazer os aspectos especiais necessários.  Falaram sobre linguagem, construção de pauta, processo de entrevista de pessoas importantes e representativas no meio católico e brasileiro, imprevistos, e também abordaram aspectos técnicos, como câmeras, iluminação e microfonação.

Na oportunidade, participaram o Diretor do Núcleo de Entretenimento da Rede Vanguarda, Luiz Eduardo de Novaes, Editora Executiva na empresa Rede Vanguarda, Cláudia Martins Do Nascimento, o Repórter Cinematográfico da TV Vanguarda, Wilson Araújo e o Produtor de cinema da Rede Vanguarda, Fábio França.

“O evento trouxe informações sobre como é o dia-dia de grandes profissionais do maior veículo de comunicação brasileiro. Os alunos também puderam fazer perguntas, foi muito interessante para nós alunos”, afirma Yasmin Ferreira do segundo ano de Rádio TV e Internet.