Quinta, 04 Janeiro 2018 16:32

CAPES oferta curso de treinamento online para o uso das ferramentas do Portal de Periódicos

As inscrições de treinamentos online gratuitos para o uso das ferramentas do Portal de Periódicos estarão abertas a partir de 15 de janeiro.  A capacitação oferecida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é aberta a todos os interessados de instituições participantes do programa.

Neste ano de 2018, os usuários da biblioteca virtual da CAPES contarão com treinamentos aos finais de semana, com previsão de 45 turmas aos sábados pela manhã. O curso continua sendo oferecido de segunda a sexta-feira, de manhã e à tarde, e passam a ser oferecidos de segunda à quinta-feira no período noturno.

Em 2017 foram realizados 602 treinamentos online do Portal, capacitando cerca de 11.300 usuários. A área do conhecimento que mais reuniu alunos foi a de Ciência da Saúde, seguida de Ciências Humanas, Sociais Aplicadas, Biológicas e Multidisciplinar.

O principal objetivo da ação é ampliar cada vez mais o atendimento aos usuários, uma vez que o meio digital permite o acesso rápido e fácil ao acervo digital. “Um dos pontos fortes é a oferta dos treinamentos por áreas do conhecimento, facilitando para o usuário a escolha da data e otimizando o conteúdo a ser explanado”, diz o analista de treinamentos do Portal de Periódicos, Ricardo Vieira.