Apresentação

O que é a profissão?

Além de ter um perfil multidisciplinar, como Design você poderá optar pelas áreas de Projeto de Produto ou Comunicação Visual e desenvolverá durante o curso características como desenvoltura com os aplicativos computacionais, visão espacial, interesse pela pesquisa e pelas ciências humanas.
O curso utiliza oficinas de madeira, metal, comunicação visual e o Centro Tecnológico que possui equipamentos para experimentos de vacuum forming, prototipagem rápida, entre outros.

Oportunidades e mercado de trabalho

O campo de trabalho para o Desenhista Industrial é cada vez mais amplo. A profissão está associada a melhorias dos bens de consumo desenvolvidos no país, assim para melhor desempenho das empresas nos mercados consumidores é necessário significativo investimento em design, seja de produto ou comunicação visual.

Ações e projetos de extensão do curso

Todas as áreas do design estão a disposição da sociedade as atividades mais solicitadas são: desenvolvimento de identidade visual, sites e sinalização.

Outras atividades merecem destaque como o projeto Muxuango que apresenta e divulga os trabalhos dos artesãos da região do Vale do Paraíba.