Apresentação

APRESENTAÇÃO CURSO SUPERIOR DE TECNÓLOGIA EM ESTÉTICA E COSMÉTICA

 

 

O QUE É A PROFISSÃO

 

O profissional atuará no segmento de Estética, Cosmetologia e Beleza, trabalhando com o uso correto das técnicas estéticas, dos produtos cosméticos e equipamentos eletroterápicos e estéticos, produzindo dessa forma conhecimento sobre a importância do incremento da saúde, da estética, do bem estar e da auto-estima do ser humano.

O profissional de estética é um especialista nos cuidados com o corpo, rosto e cabelo, visando à manutenção da saúde, beleza e bem estar. Por meio do uso de cosméticos e aparelhos de alta tecnologia, promove o melhoramento do aspecto da pele. Com conhecimentos anatômicos do corpo humano, realiza massagens, como drenagem linfática e modeladora, a fim de amenizar celulite, gordura localizada e outros problemas que afetam o contorno corporal. Pode ainda fazer uso de massagens e terapias alternativas, cromoterapia e aromaterapia. Realiza  limpeza facial, depilação, hidratação, maquiagem definitiva. No consultório, o tecnólogo atua em parceria com o dermatologista ou o cirurgião plástico, tanto em tratamentos preventivos quanto no acompanhamento pré e pós-cirúrgico. Tem capacidade para apontar os problemas de pele e encaminhar o paciente a médicos especialistas. O profissional pode fazer atendimento domiciliar ou trabalhar em spas, clínicas estéticas, salão de beleza, consultórios, hospitais, academias de ginástica, hotéis e até navios.

 

SOBRE O CURSO NA UNIFATEA

 

O Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da FATEA visa a oferecer ao estudante um sólido referencial teórico acrescido da prática estética, bem como estimular o trabalho acadêmico fitado em ações que oportunizem ao egresso a análise e posterior resolução dos desafios que alteram a normalidade estética, com versatilidade e ética profissionais. Desta forma, o currículo do Tecnólogo em Estética e Cosmética está estruturado de modo a:

•         formar profissionais habilitados para atuar em diferentes áreas – estética facial e corporal;

•         desenvolver habilidades auto-didáticas, incentivando a busca de conhecimento, a partir de um espírito inovador e pró-ativo;

•         capacitar o corpo discente com conhecimentos científicos, habilidades técnicas e capacidade profissional na execução de tratamentos e procedimentos estéticos, resultando em imediata inserção no mercado de trabalho;

•         formar e atualizar profissionais com visão estratégica e empreendedora para a área de beleza e cosmética, habilitando-os para o uso correto de cosméticos e de equipamentos, assim como para a organização e gestão de serviços de beleza, oferecendo à sociedade melhor qualidade de vida.

DURAÇÃO: dois anos e meio (mínimo) até cinco anos (máximo)

SERIADO: semestral

AULAS: Segunda-feira à sexta-feira (presencial)

ATIVIDADES: oficinas (EAD) , atividades interdisciplinares, visitas técnicas, atividades  em laboratórios, estágios em clinicas, etc.