UNIFATEA promove evento “Árvore Literária: colheita de Leitura” Destaque

O UNIFATEA está realizando hoje o evento “Árvore Literária: colheita de Leitura” que pretende levar o hábito da leitura para ambientes púbicos de Lorena. O projeto é uma parceria do UNIFATEA com a Secretaria de Cultura e Turismo, UNISAL e USP e acontece na Praça da Estação até às 17h.

“O Objetivo principal do evento é mostrar que a leitura também pode ser praticada fora da biblioteca. Então, estamos desenvolvendo esse trabalho de levar a biblioteca onde está a sociedade, para tirarmos a impressão da leitura estar associada a um ambiente acadêmico e fechado”, afirma a idealizadora do projeto e coordenadora do curso de Biblioteconomia do UNIFATEA, Cristina Lino.

A partir dessa premissa, o encontro quer reunir leitores de todas as faixas-etárias e nível social, com momentos de narrações de histórias para o público infantil, além de outras atividades artísticas e culturais voltadas ao desenvolvimento humano e social.

Os livros disponíveis na “Árvore Literária” estão alocados de maneira atrativa aos leitores: pendurados em árvores, estandes, puffs, almofadas, dentre outras formas bem descontraídas.

Para empréstimo domiciliar das obras, o leitor precisa realizar um cadastro. Sendo solicitados alguns dados: nome, bairro, idade, livro, contato e gosto literário, para assim, ser possível realizar o controle de saída das obras e também ser um meio de comunicação e divulgação de outras edições do evento.

O evento é idealizado pelos profissionais bibliotecários e docentes: Cristina Lino Paiva (Coordenadora  do curso de Biblioteconomia do Centro Universitário Teresa D´Ávila - UNIFATEA), João Bosco Rodrigues Oliveira (UNIFATEA),  Roselayne Laura dos Santos (UNIFATEA – EEL/USP) e Ana Lúcia Côrrea Pinto do Centro Universitário Salesiano São Paulo (UNISAL).