Trabalho em parceria de alunos UNIFATEA e UNIFEI é aprovado no Colóquio Internacional de Design Destaque

Por Rafael Diniz

O Trabalho intitulado: “A digitalização tridimensional para investigação de superfícies e texturas de artefatos cerâmicos de um ateliê cerâmico da cidade de Cunha-SP", realizado por alunos do UNIFATEA e UNIFEI, por meio do projeto PIBIC CNPq, foi aprovado no Colóquio Internacional de Design 2017 e será apresentado na UEMG, em Belo Horizonte, nos dias 26 e 27 de setembro.

A produção do trabalho foi feita por Caio Fernando da Silva, aluno de Design do UNIFATEA e bolsista PIBIC CNPq, Wilton Antonio Machado Junior Prof. Dr. Rosinei Batista Ribeiro (UNIFATEA), e Wilton Antonio Machado Junior no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento, Tecnologias e Sociedade na UNIFEI, orientados pelo Prof. Dr. Rosinei Batista Ribeiro, UNIFATEA.

O evento “Colóquio Internacional de Design 2017” pretende discutir como a criação e difusão de novas metodologias e artefatos que visam propor melhorias nos processos de transformação de nossa sociedade, podem ou não constituir processos inovadores, que nem sempre são originais, buscando entender se o caminho inverso ainda é possível em tempos de globalização.