UNIFATEA
Fundado em 1954, localizado no Vale do Paraíba e estrategicamente situado na Av. Peixoto de Castro, em Lorena, recebe alunos de várias regiões como Sul de Minas, Sul Fluminense e Litoral Norte e tem nos alunos formados o maior exemplo de qualidade do seu ensino: profissionais em cargos estratégicos na educação e em empresas da região do Brasil e vários países do Mundo.

Tradição Salesiana
O Centro Universitário Teresa D’Ávila – UNIFATEA faz parte de um grupo de escolas salesianas das Filhas de Maria Auxiliadora, atuando com o objetivo de se fazer presente perante a juventude do Vale do Paraíba, buscando conviver com a rica diversidade sociocultural e religiosa, à luz das orientações de princípios cristãos e educativos do sistema preventivo de Dom Bosco e de Madre Mazzarello que tanto se dedicaram aos jovens de sua época. Neste cenário, o UNIFATEA se declara uma instituição católica, espaço de educação integral da pessoa humana, com identidade cristã e cultural, cuja missão é o incentivo à solidariedade educativa, ao ecumênico, baseada em três princípios fundamentais: razão, religião e afetividade.

Breve Histórico
O Instituto Santa Teresa, Entidade Mantenedora, do Centro Universitário Teresa D’Ávila – UNIFATEA, foi fundado em 19 de dezembro de 1954 e seu estatuto original registrado no Cartório de Registro de Imóveis e Anexos de Lorena, em 23 de março de 1956, sendo reconhecido pelo Ministério da Educação como entidade filantrópica no mesmo ano e declarado de utilidade pública, em 1973, pelo Decreto n. 72.631.

Origem
O Instituto Santa Teresa (IST) vincula-se ao Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (Salesianas/FMA), que nasceu em Mornese, Itália, em 5 de agosto de 1872 e iniciou suas atividades educacionais no Brasil, inaugurando sua primeira obra em Guaratinguetá, São Paulo: o Colégio do Carmo, em 1892.

Centro Universitário
Com esta história de mais de 60 anos, as Faculdades Integradas Teresa D'Ávila - FATEA propôs, em 2013, o seu credenciamento como Centro Universitário aos órgãos responsáveis do sistema federal de educação superior, desta forma, iniciando o segundo semestre de 2016 como Centro Universitário. A mudança foi publicada pelo MEC no Diário Oficial da União em 18 de julho de 2016. Atendendo Lorena e região, a instituição passou a ser reconhecida pela marca UNIFATEA.
O UNIFATEA oferece atualmente 13 cursos de graduação, 14 cursos de pós-graduação lato sensu, incluindo 7 MBAs e o Mestrado Profissional em Design, Tecnologia e Inovação.

ACESSE TAMBÉM