Palavras do Reitor

ÀComunidade Educativa do Centro Universitário Teresa D’Ávila- UNIFATEAHá momentos em nossas vidas nos quais nos encontramos perdidos no deserto. Estes são momentos de medo, falta de amor, como se o nosso sofrimento nunca fosse chegar ao fim.A única coisa que vai garantir que saiamos do deserto para ver a luz…

Dom Bosco

No dia 30 de janeiro, celebrarmos Dom Bosco. Tempo de repensarmos nosso carisma educativo, nossa apreensão do Sistema Preventivo e as novas oportunidades de se pensar a formação do “bom cristão e honesto cidadão”. Dom Bosco foi um coração apaixonado por Deus, homem de fé, que viu o mundo sob…

Dia Internacional da Mulher

“Na vida, não há nada que temer, apenas a ser compreendido”. (Madame Curie) O Instituto do Radium de Belo Horizonte, criado para aprofundar o estudo do câncer, teve seu momento de glória em agosto de 1926, quando a cientista consagrada com dois prêmios Nobel, Marie Curie, mais conhecida, como Madame…

Palavra do Reitor

Lorena, 1º de Agosto de 2016.   À Comunidade Acadêmica da FATEA   É com grande alegria que, neste momento de retorno às aulas, comunico o reconhecimento de nossa instituição como Centro Universitário. Um reconhecimento  que honra a missão que desenvolvemos há 60 anos.  Neste momento feliz, recordamos os motivos…