Pós-Graduação

Professora publica livro sobre ensino-aprendizagem de inglês em termos técnicos da aviação Destaque

A Professora de Letras e Rádio, Tv e Internet do UNIFATEA, Ana Paula Costa de Souza Cruz, fundamentou o livro - Conscientização linguística e profissional para ATCOs, publicado no dia 25 de outubro de 2016. O livro traz conhecimentos sobre aprendizagem de inglês em termos técnicos da aviação e está à venda no site “morebooks”.

A Professora, que também é membro do Grupo de Estudos de Inglês Aeronáutico (GEIA), conta que o livro é fruto de observações feitas durante anos de atuação profissional junto à formação de controladores de tráfego aéreo.

“O interesse em desenvolver uma proposta de conscientização surgiu quando, ao lecionar Inglês no contexto da aviação, foi possível observar que muitos alunos não tinham clareza sobre a importância do Inglês para a área escolhida como profissão, tampouco podiam perceber as nuances da Língua Inglesa que poderiam causar ambiguidade e mal-entendidos na comunicação radiotelefônica, evitando acidentes e incidentes aéreos”, afirma Ana Paula Cruz.

“O trabalho apresenta propostas didáticas de conscientização, a partir das quais, o estudante poderá ser estimulado a fazer reflexões de como agir para a realização de atividades semelhantes às tarefas linguísticas do mundo real, vislumbrando assim, uma aprendizagem eficaz e para o futuro, um profissional competente”, conclui a professora.

Link direto do livro -