UNIFATEA e VIDES promovem evento em homenagem ao Dia da Mulher Destaque

Com o objetivo de homenagear meninas, adolescentes, jovens e mulheres, a Pastoral Universitária do UNIFATEA em conjunto com o VIDES (Voluntariado Internacional de Educação à Solidariedade) realizou no Teatro Teresa D’Ávila, em 8 de março, o evento “Você é única”.

Abrindo a solenidade, foi feita uma apresentação da missão do VIDES pela delegada Ir. Metka Kastelic. O VIDES é uma ONG de voluntariado internacional do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora (salesianas), que se dedica à missão de promover o desenvolvimento da mulher e da educação.

Em seguida a Orquestra do Prof. Welington Barros, de Guaratinguetá, apresentou três peças musicais.

A professora do curso de Enfermagem, Mara Filomena Falavigna, fez uma leitura da história das lutas das  mulheres para conquistar o seu espaço social, ressaltando a importância dos cuidados com a saúde, especialmente nos casos de violência doméstica.

Continuando a reflexão sobre a força feminina, Maria Eunice Rodrigues de Assis contou sua própria história de superação e resiliência na experiência que teve a partir de um problema de saúde.

O professor, Luiz Eduardo Corrêa Lima, do curso de Biologia, declamou duas poesias que escreveu sobre a mulher, seguido por uma apresentação do grupo de alunos do Coral de Libras. E, como último número da noite, o Coral de Libras apresentou músicas clássicas com violão e clarinete, tocadas pelos alunos do curso de Pedagogia.