Pastoral Universitária UNIFATEA participa da Páscoa Juvenil Salesiana Destaque

Alunos do UNIFATEA participaram do retiro “Páscoa Juvenil”, promovido pela Pastoral Juvenil dos salesianos e salesianas do Estado de São Paulo. O evento foi realizado em São Paulo, no Colégio Santa Inês, entre os dias 13 e 16 de abril.

“A Páscoa Juvenil é um momento de deixar de lado a rotina do dia a dia, que por muitas vezes é corrida, para se renovar, buscar uma nova forma de viver com Deus e entender o verdadeiro significado da Páscoa”, palavras do aluno Elias do 3º Ano de Enfermagem.

A experiência proporcionada no retiro é um aprofundamento sobre a celebração da Festa da Páscoa, em que os jovens tem a oportunidade de realizar um tempo de oração pessoal e comunitária, receber conhecimentos teóricos sobre o sentido da Páscoa e participar do tríduo Pascal, ou seja, das várias celebrações relacionadas ao sentido da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.

A aluna Ana Carolina do 3º Ano de Pedagogia participou pela primeira vez do retiro e se sentiu grata pela oportunidade:

“Foi meu primeiro retiro e com certeza os 4 dias de maior conexão com Deus, amadurecimento espiritual e gratidão pela oportunidade. Momentos de reflexão, oração, aprendizado e diversão, sempre cercada por pessoas maravilhosas e dispostas a partilhar conhecimento e vivências, assim resumo o retiro juvenil salesiano de 2017”, afirma Ana Carolina.