Aluna UNIFATEA tem vídeo publicado no canal do Instituto Paulo Freire Destaque

Por Rafael Diniz

Foto: Paulo Roberto Padilha - Diretor do IPF e Fernanda Ribeiro

A aluna de Pedagogia do UNIFATEA, Fernanda Ribeiro, teve seu vídeo postado no Canal de Youtube “Comunicação Paulo Freire”. O vídeo relata a sua conclusão no curso “Aprenda a Dizer a Sua Palavra”, realizado no Instituto Paulo Freire, em São Paulo, entre 1 de junho e 20 de julho.

A aluna relata que foi por meio das aulas do UNIFATEA que ela percebeu a importância de aprofundar-se nos estudos sobre o patrono da educação brasileira, Paulo Freire.

“Temos bons professores no UNIFATEA, por isso gostamos de pesquisar e problematizar questões correlacionadas a nossa formação acadêmica.”

Durante a visita ao instituto, Fernanda foi recebida pelo filho de Paulo Freire, Lutgardes Freire, onde teve a oportunidade de conversar sobre o seu artigo “Docentes Em Formação Sob As Ideias De Paulo Freire: O Estado Da Arte” desenvolvido junto a colega, Adriana Fernandes Saturno.

Fernanda também esteve na presença de outros importantes nomes do meio acadêmico, como: Moacir Gadotti, Ângela Bis Antunes, e Sônia Couto.

“Foi um projeto ousado, mas consegui ter um resultado significativo, pois ainda sou aluna e estive com os maiores intelectuais da educação. Agradeço ao UNIFATEA que por meio do ensino de qualidade me levaram a ser uma “Freiriana” formada pelo Instituto Paulo Freire.”

Após a conclusão do curso, a aluna foi entrevistada pelo canal do Youtube “Comunicação Paulo Freire”, confira a entrevista: https://www.youtube.com/watch?v=Kal6K2FbhGw