Ex-alunos UNIFATEA vencem 3º festival nacional de Curta no Celular Destaque

Por Rafael Diniz

O trabalho conjunto de três ex-alunos do UNIFATEA intitulado "2055" foi vencedor do 3º festival nacional de curta no Celular, realizado pelo instituto “Entenda, Feito a Mão”, com apoio da Band, Vanguarda, Taubaté shopping, entre outros. A premiação foi realizada em 28 de agosto, no cinema MovieCom.

O projeto foi realizado pelo ex-aluno de Design, Fabio Daniel (Roteiro) e os ex-alunos de Jornalismo Nathalia Cavalcanti (Imagens e edição) e Leonardo Souza.

A Jornalista, Nathalia Cavalcanti, conta que foi um desafio, pois hoje em dia com o costume dos projetos em HD, Full HD, fazer um trabalho no celular com uma qualidade inferior, mesmo sendo a proposta, colocou a aluna fora da zona de conforto.

“Fiquei pensando, meu Deus, a luz, o granulado na imagem, rs... Mas ponderei os pensamentos, era um curta pelo celular, primeira experiência, vou me adequar ao formato e viver a oportunidade”, afirma a ex-aluna.

Por fim, a Jornalista agradeceu o UNIFATEA pela qualidade disponibilizada no curso de Jornalismo e o incentivo dos seus antigos professores.

“O projeto do curta foi a chance de por em pratica as teorias de sala de aula e o que os professores sempre diziam pra nós: não ter medo dos desafios, encarar, ter experiências novas, aprender com os erros e sempre evoluir”, conclui Nathalia.