Menu fechado

Aluno do primeiro ano de Letras apresenta livro na Bienal

O aluno do primeiro ano de letras do UNIFATEA, João Gabriel Hajar, iniciou sua carreira como escritor na Bienal internacional do Livro, em São Paulo, no dia 10 de agosto de 2018. Na oportunidade, João Gabriel apresentou seu livro intitulado “O Livro dos Sentimentos” e também realizou sessão de autógrafos.

João Gabriel Hajar é um jovem de 18 anos de idade, natural da cidade de Cunha-SP, que em sua vida tem buscado a reflexão das essências do ser humano. O escritor afirma também que essa busca foi uma grande inspiração para seu livro.

“Revelo aos meus leitores sob esta entrevista que o “Ser” é mais reflexivo na pureza do sentir, ao qual dei luz as duas poesias que publiquei. Hodiernamente, o homem busca o “Ter”. Mas de que serve a materialização concreta de objetos, se sentir nos torna repletos da essência de “SER”. portanto,  refletirmos ao significado da poesia não apenas no processo criativo de um gênero literário, mas a busca do homem de se reverberar além matéria.  o “Ser” a frente do “Ter” nos faz enxergar a vida e não seus facilitadores”, afirma o escritor.

O livro apresenta ao leitor o gênero poético, contém menções a contos e poesias de diversos escritores de todo Brasil. João conta que gosta de escrever crônicas, apesar da publicação ser do gênero poético.

O aluno revelou também que o curso de Letras do UNIFATEA está sendo uma realização diária de um “sonho colegial”.

“Gostava muito de ler e escrever quando aluno do Fundamental e Médio, assim como ainda gosto. Estar cursando Letras é uma continuidade de habilidades natas, se é que posso dizer assim, em um curso de amadurecimento de tais. Acredito que minha “fome” pelo campo literário vem sendo estruturado no curso superior que escolhi, de forma que eu possa alcançar futuramente meu objetivo, a escrita literária acadêmica”, afirma o escritor.

“O Livro dos Sentimentos” está disponível no site da Editora Delicatta. Acesse através do link: http://editoradelicatta.com.br/produto/o-livro-dos-sentimentos-so-para-autores/

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: