Curso de Letras realiza primeiro seminário de prática de ensino

O 8º período do curso de Letras do UNIFATEA realizou o Primeiro Seminário de Prática de Ensino,  no dia 14 de setembro de 2018, no auditório Santa Tereza.
O evento reuniu professores e alunos dos cursos de licenciatura para um debate sobre as práticas de ensino. Foram apresentados projetos integrantes do Programa de Iniciação à Docência, o PIBID, e depoimentos sobre estágios, relatando as experiências dos alunos em sala, nas aulas de português e inglês do ensino fundamental e médio.
Os alunos também relataram suas experiências com as monitorias, projeto do curso de Letras que visa auxiliar os alunos com suas dificuldades, com pequenas aulas durante a semana com focos em Língua Inglesa, Língua Espanhola, Estudos Gramaticais e Estudos Literários.
Ao final, foi organizada uma mesa redonda com os professores, para que os alunos pudessem discutir os temas apresentados e perguntar aos interessados suas questões sobre o assunto.