Professores lançam livro sobre PIBID

Professores dos cursos de licenciatura lançam livro sobre o PIBID, Programa de Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, realizado no ano de 2016 nas escolas municipais e estaduais da cidade de Lorena. O livro foi lançado pela Editora Instituto Santa Teresa.

Com realização a partir da organização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o programa conta com teorias e práticas das licenciaturas de Biologia, Letras e Pedagogia.

Neste livro, participam os mentores Profa. Dra. Luciani Alvareli (Pró-Reitora UNIFATEA), Profa. Dr. Cristina Bento (coordenadora pedagogia), Profa. Me. Neide Arruda (coordenadora Letras), Prof. Dr. Paulo Sena (coordenador PIBID) e Prof. Dr. Ricardo Mendonça que relatam a experiência com o programa e os projetos cultivados pelos alunos das licenciaturas.

Em conjunto com as escolas públicas da cidade de Lorena, o programa teve como objetivo identificar problemas dentro do âmbito educacional e desenvolver soluções para melhorar a aprendizagem dos estudantes.