UNIFATEA lança Projeto “Retratos do Vale’’, em Cruzeiro – SP

Por: Karoline Martins

No dia 5 de outubro, foi lançada a 9° edição do “Retratos do Vale”, desta vez no município de Cruzeiro – SP. O evento foi realizado no Museu Major Novaes, com entrega do Guia Retratos do Vale Cruzeiro, em comemoração ao aniversário de 117 anos da cidade.

Retratos do Vale, fundado em 2009, é uma iniciativa do UNIFATEA, através do Núcleo de Extensão Universitária e da Fundação Olga de Sá.

O evento contou com presença do Pró-Reitor de Pesquisa do UNIFATEA, Prof. Dr. Rosinei Batista Ribeiro, juntamente com a Coordenadora do Núcleo de Extensão Universitária do UNIFATEA e também Coordenadora do projeto “Retratos do Vale”, Prof. Me. Rosana Montemor. Também estavam presentes o prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel, Diretora da FATEC Cruzeiro, Prof. Dr. Irene Heringer e Coordenadora do curso de Eventos da FATEC Cruzeiro e uma das organizadoras do Guia, Prof. Ana Lúcia Magalhães.

O Guia foi entregue pela Prof. Me. Rosana Montemor e apresenta aspectos sociais, econômicos, gastronômicos e patrimônios históricos importantes para o desenvolvimento do município.

As cidades de Silveiras e Lorena também foram contempladas com o guia.

A organização do projeto “Retratos do Vale” se prepara para iniciar o projeto em um novo município do Vale do Paraíba. O projeto comemora 10 anos no próximo ano.