Menu fechado

UNIFATEA realiza missa em comemoração ao dia dos Professores e Santa Teresa

O UNIFATEA comemorou o dia da Patrona da Universidade, Santa Teresa D´Ávila, e dos Professores, com realização da missa solene, no dia 15 de outubro, às 20h30, na capela da Instituição. O evento contou com presença do Reitor Prof. Dr. Wellington de Oliveira, comunidade acadêmica e alunos.

Sobre

Santa Teresa D’ávila foi uma mulher que acreditou no chamado de Deus e dedicou a sua vida para comunicar os valores e educar as pessoas na fé. Cultivou intensamente a vida interior, por meio da contemplação.

“Por sua grande sabedoria sobre a vida e a riqueza que nos transmitiu em seus escritos, Santa Teresa D`Ávila se tornou a Santa protetora e padroeira dos professores”, afirma a coordenadora da Pastoral Universitária, Irmã Silvana Soares.

Assim, também foi celebrado, o dia dos Professores, como forma de agradecimento pelo trabalho de construção dos nossos jovens, oferecido diariamente. Aqueles que possuem a missão de educar, de ajudar a humanidade a se desenvolver e a buscar novas oportunidades de vida.

O momento também foi a oportunidade de recordar o Sínodo dos jovens, que é realizado neste mês no Vaticano, com a presença do Papa Francisco, dos bispos e dos jovens.

“Que o Espírito ilumine a todos para que novas possibilidades possam ser abertas na vida da nossa igreja. É um momento marcante ver os professores acolhendo e  trazendo a imagem de Santa Teresa e os jovens que trouxeram alguns símbolos representando a juventude”, afirma Irmã Silvana Soares.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: