Menu fechado

Palavra do Reitor – Festa de Santa Teresa D’Ávila e Dia dos Professores

Lorena, 15 de outubro de 2018.

À

Comunidade Educativa do Centro Universitário Teresa D’Ávila- UNIFATEA

No mês em que celebramos a Festa de Santa Teresa D’Ávila e o dia dos professores, o UNIFATEA une-se a todos aqueles que dedicam sua vida a ensinar e educar as novas gerações como parte de uma missão fundamental para a construção de uma sociedade em que prevaleçam a fraternidade e a solidariedade, a justiça e a paz.

Conforme frisou o Papa Francisco, “em uma sociedade que tem dificuldade de encontrar pontos de referência, é necessário que os jovens tenham na escola uma referência positiva”. A universidade pode ser ou tornar-se tal se no seu interior houver professores capazes de dar um sentido ao estudo e à cultura, sem reduzir tudo unicamente à transmissão de conhecimentos técnicos, mas tendo por objetivo construir uma relação educativa com cada estudante, que deve sentir-se acolhido e amado por aquilo que é, com todos os seus talentos e capacidades.

Nesse sentido, nosso compromisso como universidade católica intensifica-se em iluminar a busca da verdade pela experiência da fé, deixando clara a complementaridade entre as certezas da inteligência e as convicções do coração, fortalecendo o estudo dos graves problemas contemporâneos, a fim de dar significado de santidade ao mundo em que vivemos.

Por isso, nosso maior presente pela festa de Teresa D’Ávila, e também pela comemoração do dia dos professores, é nos conscientizarmos do viver em fé, dando espaço ao amor e ao poder de Deus, não ao poder de alguém que é muito poderoso, mas ao Poder de Alguém que nos Ama, e Se Alegra por nós.

Como sinal de agradecimento a Deus por tudo que nos é dado, comprometemo-nos como Comunidade Educativa a continuar o caminho juntos, partilhando do íntimo dos nossos corações, tanto aos membros do UNIFATEA como a toda sociedade. Nossas orações são para que Deus esteja com cada um e estenda sobre nós graça sobre graça.

 

 

Prof. Dr. Wellington de Oliveira

Reitor do UNIFATEA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: