Menu fechado

Palavra do Reitor – Festa de Santa Teresa D’Ávila e Dia dos Professores

Lorena, 15 de outubro de 2018.

À

Comunidade Educativa do Centro Universitário Teresa D’Ávila- UNIFATEA

No mês em que celebramos a Festa de Santa Teresa D’Ávila e o dia dos professores, o UNIFATEA une-se a todos aqueles que dedicam sua vida a ensinar e educar as novas gerações como parte de uma missão fundamental para a construção de uma sociedade em que prevaleçam a fraternidade e a solidariedade, a justiça e a paz.

Conforme frisou o Papa Francisco, “em uma sociedade que tem dificuldade de encontrar pontos de referência, é necessário que os jovens tenham na escola uma referência positiva”. A universidade pode ser ou tornar-se tal se no seu interior houver professores capazes de dar um sentido ao estudo e à cultura, sem reduzir tudo unicamente à transmissão de conhecimentos técnicos, mas tendo por objetivo construir uma relação educativa com cada estudante, que deve sentir-se acolhido e amado por aquilo que é, com todos os seus talentos e capacidades.

Nesse sentido, nosso compromisso como universidade católica intensifica-se em iluminar a busca da verdade pela experiência da fé, deixando clara a complementaridade entre as certezas da inteligência e as convicções do coração, fortalecendo o estudo dos graves problemas contemporâneos, a fim de dar significado de santidade ao mundo em que vivemos.

Por isso, nosso maior presente pela festa de Teresa D’Ávila, e também pela comemoração do dia dos professores, é nos conscientizarmos do viver em fé, dando espaço ao amor e ao poder de Deus, não ao poder de alguém que é muito poderoso, mas ao Poder de Alguém que nos Ama, e Se Alegra por nós.

Como sinal de agradecimento a Deus por tudo que nos é dado, comprometemo-nos como Comunidade Educativa a continuar o caminho juntos, partilhando do íntimo dos nossos corações, tanto aos membros do UNIFATEA como a toda sociedade. Nossas orações são para que Deus esteja com cada um e estenda sobre nós graça sobre graça.

 

 

Prof. Dr. Wellington de Oliveira

Reitor do UNIFATEA

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: