Menu fechado

Cinefest Gato Preto promove oficina de cinema gratuita

O Cinefest Gato Preto é promovido pelo UNIFATEA – Centro Universitário Teresa D’Ávila, Instituto Olga de Sá e pela prof. Olga Arantes, organizadoras desde sua primeira edição. O evento em 2018 tem como parceria a produtora Trapézio Produções Culturais e a Travessia Filmes

Nos dias 17 e 18 de outubro, quarta e quinta-feira, moradores de Guaratinguetá participam de oficina de cinema gratuita, com o tema Introdução ao Cinema. A atividade será realizada entre 14h e 18h em ambos os dias, e será ministrada pelo cineasta Bruno Cucio.

Esta é a segunda de uma série de oficinas gratuitas promovidas pelo projeto CineFest Gato Preto e seus parceiros. A primeira ocorreu nesta segunda e terça-feira em Lorena, quando o cineasta Victor Fisch abordou o tema “Cinema da Escuta”.

Esta oficina propões aulas dinâmicas aos participantes, com um panorama de todas as áreas do cinema, aprendendo o que faz cada uma e porque existe essa divisão. Um aprendizado que vai desde a direção, que passa pela decupagem cênica do filme, até a fotografia, direção de arte e som.

Outras oficinas serão realizadas ao longo de todo o mês de outubro e novembro em cidades da região. Além de Lorena e Guaratinguetá, receberão as oficinas as cidades de Aparecida, Potim, Cruzeiro e Taubaté.

A lista com as cidades, oficinas, horários e locais de inscrição está disponível no site oficial do projeto www.cinefestgatopreto.com.br.

Sobre a oficina– Bruno Cucio é cineasta, sócio da Travessia Filmes, produtora que vem se destacando por trabalho audiovisual desenvolvido, como: Paraí, longa-metragem recém finalizado e realizado através do edital Proac, já selecionado no Encontros com o Cinema Brasileiro promovido pela Ancine para os festivais de Cannes e San Sebastian.

Além da carreira artística, Bruno também leciona em diversas instituições e projetos educacionais.

Sobre o Cine Gato Preto 2018 – É um evento cultural que está em sua 14ª edição e é realizado no UNIFATEA anualmente.

O projeto tem o objetivo de promover conhecimento acerca do mundo cinematográfico, além de incentivar a criatividade de seus participantes com propostas independentes cativantes.

Os interessados deverão procurar pessoalmente a Secretaria da Cultura da cidade, cujo telefone é (12) 3122 4058.

Em Guaratinguetá as atividades acontecerão na Secretaria da Cultura, localizada a Praça Conselheiro Rodrigues Alves, 48. 2º andar, Centro. As oficinas são gratuitas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: