Menu fechado

UNIFATEA participa de Congresso sobre juventude, em Roma 

As inscrições para o vestibular UNIFATEA 2019 já estão abertas, com cerca de 15 cursos disponíveis, para mais informações: https://bit.ly/2OhZr1E

Representantes da Pastoral Universitária do UNIFATEA participaram do Congresso Internacional de Jovens, em Roma, organizado pela Universidade Salesiana e a Pontifícia Faculdade de Ciências da Educação Auxilium de Roma. O evento foi realizado entre os dias 20 e 24 de setembro e teve como tema “Escolha de vida: Perspectivas Educativas”.

Na oportunidade participaram a coordenadora da Pastoral Universitária Irmã Silvana Soares e aluno do Curso de Biologia, também conselheiro local da Articulação da Juventude Salesiana Leonardo Fabrício da Silva.

“O evento foi oportuno para retomar as reflexões e aprofundamentos realizados nas propostas da Pastoral Universitária para que possamos caminhar com a Igreja em direção a uma proposta mais significativa no acompanhamento dos jovens.”, afirma Irmã Silvana Soares.

Após o congresso foi realizada uma peregrinação por Mornese, cidade natal de Santa Maria Domingas Mazzarello Co-fundadora do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora com Dom Bosco e em Turim nos locais onde se desenvolveu a primeira obra educativa salesiana.

“Neste congresso conseguimos conhecer melhor a realidade das juventudes no mundo e  refletir sobre o quanto a Igreja poderá auxiliar as juventudes no crescimento humano e na compreensão do sentido da vida. Excluir os jovens ou tratá-los somente a partir de uma perspectiva de futuro só fará com que se sintam ainda mais excluídos. A proposta da Igreja é motivar a participação e o acompanhamento dos jovens”, afirma o conselheiro local  da AJS Leonardo Fabrício.

“Foi uma linda experiência de retorno às origens que inspiraram a proposta educativa salesiana. É a experiência de sentir a presença do olhar firme de Dom Bosco e Mazzarello sobre a juventude e os seus anseios de vida e esperança”, conclui Irmã Silvana.

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: