Menu fechado

Alunos UNIFATEA promovem “Semana da Cultura Brasileira”

As inscrições para o vestibular UNIFATEA 2019 já estão abertas. Cursos matutinos e noturnos. Mais informações: https://bit.ly/2OhZr1E

Alunos UNIFATEA promoveram o evento “Semana da Cultura Brasileira”, que trouxe características das diferentes matrizes culturais brasileiras.  Cerca de 600 convidados externos estiveram presentes, além da presença dos alunos. O evento  foi realizado nos dias 29 de outubro, às 10h e 20h e no dia 30 de outubro, às 20h.

As apresentações fazem parte da disciplina de Antropologia Teológica e Cultural, ministrada pelo Mestre Pe. Pedro de Almeida Cunha. Na oportunidade, os alunos foram organizados em grupos e, para cada grupo, foi designado o estudo de uma determinada cultura, dentre elas Indígena, Africana e Imigrante. O evento trouxe artistas e grupos culturais para ilustrar as apresentações.

“Estamos conscientes que a Extensão é uma via de mão-dupla e uma maneira da comunidade acadêmica encontrar na sociedade uma oportunidade de elaborar a práxis de um conhecimento próprio, obtendo como retorno a reflexão teórica e o conhecimento”, afirma o professor da disciplina de Antropologia Teológica e Cultural do UNIFATEA, Mestre Pe. Pedro de Almeida Cunha.

Durante o mês de setembro, os alunos realizaram uma pesquisa bibliográfica gerando um documento base (Artigo Científico). Cada pesquisa tinha por objetivo alcançar os seguintes conteúdos:  aspectos gerais da cultura, artísticos, culinários e religiosos.

Como etapa final, durante o mês de novembro os alunos irão finalizar seus trabalhos com uma partilha coletiva sobre tudo o que viveram nesse período, sobre seus aprendizados e por fim farão sua auto avaliação enquanto participantes efetivos desse acontecimento.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: