Menu fechado

Alunos UNIFATEA realizam visita técnica à EMBRAPA

As inscrições para o vestibular UNIFATEA 2019 já estão abertas. Cursos matutinos e noturnos. Mais informações: https://bit.ly/2OhZr1E

Alunos do curso de Biologia do UNIFATEA realizaram visita técnica à Embrapa, em Seropédica, no Rio de Janeiro, no dia 25 de outubro. Durante a visita os estudantes puderam conhecer o campus da Embrapa Agrobiologia, o funcionamento dos laboratórios e equipamentos utilizados para pesquisas.

Os alunos foram acompanhados pela Profa. Dr. Aline Francisca de Souza, com supervisão da Analista da Embrapa Carolina Nachi Rossi. No início da visita, os estudantes conheceram um histórico sobre Agrobiologia e principais pesquisas desenvolvidas na unidade, que incluem técnicas de Biologia celular, Bioquímica e Genética.

Posteriormente foram apresentados os laboratórios de pesquisa, que contam com equipamentos para manipulação de material genético. Também foram apresentadas as metodologias utilizadas e rotinas diárias dos laboratórios.

Os alunos puderam conhecer a técnica de PCR (Reação em cadeia da Polimerase), que visa a amplificação de material genético para manipulação e técnicas de eletroforese onde o material genético pode ser separado, purificado e analisado.

“O conhecimento do funcionamento de grandes empresas de pesquisas estimula o interesse e a curiosidade dos alunos, proporcionando melhor formação, empenho e dedicação em seus estudos. Neste contexto, a visita técnica proporcionou aos nossos alunos, experiência essencial para formação de profissionais de qualidade”, afirma a Profa. Dr. Aline Francisca de Souza.

 

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: