Menu fechado

Curso de Enfermagem mobiliza ação “Outubro Rosa”

As inscrições para o vestibular UNIFATEA 2019 já estão abertas. Cursos matutinos e noturnos. Mais informações: https://bit.ly/2OhZr1E

O Curso de Enfermagem do UNIFATEA mobilizou a ação “Outubro Rosa” voltada à conscientização da população sobre o câncer de mama. Em 2018, o projeto foi realizado no Clube Comercial de Lorena e na Rua Comendador Custódio Vieira na Loja Maria Antonella, no dia 31 de outubro.

A ação “Outubro Rosa”, tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

Diante disso, o curso de Enfermagem desenvolveu uma ação de mobilização e conscientização para o público feminino e masculino, pois o câncer de mama está relacionado aos dois gêneros.

“Na oportunidade, muitos homens pararam para a obtenção das informações sobre como fazer o autoexame de mama e aferição de pressão”, afirma a coordenadora do Núcleo de extensão do UIFATEA, Prof. Me. Rosana Montemor

Sobre Outubro Rosa

Na década de 1990, nasce o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. O objetivo é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença.

Informações

www.inca.gov.br/outubro-rosa/outubro-rosa.asp

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: