UNIFATEA sedia Vigília da Pastoral Universitária

As inscrições para o vestibular UNIFATEA 2019 já estão abertas. Cursos matutinos e noturnos. Mais informações: https://bit.ly/2OhZr1E

Jovens universitários da diocese de Lorena participaram do evento “Vigília da Pastoral Universitária da Diocese de Lorena”. A vigília foi realizada no UNIFATEA, entre os dias 9 e 10 de novembro.

O evento proporcionou aos participantes um espaço de silêncio interior e oportuno para a escuta da voz de Deus em suas vidas. Com isso, o tema refletido e aprofundado durante a vigília foi: Escutar, discernir e viver o Chamado do Senhor.

“Foi uma experiência rica de oração, reflexão, participação, protagonismo, unidade e de confronto entre os universitários. Os jovens puderam refletir sobre o sentido da vida e a missão que cada pessoa é chamada a desempenhar”, afirma a coordenadora da Pastoral Universitária, Irmã Silvana Soares.

Segundo Irmã Silvana, a Igreja busca proporcionar momentos de reflexão aos jovens para colocarem-se em atitude de fé, escuta, discernimento e caminhada em direção ao chamado de Deus e a missão que o Senhor confia.

“A vida é um dom, cada vida é vocação, cada pessoa é chamada a santidade e a realizar uma missão no mundo.  A juventude é um tempo especial de escolhas, de busca de discernimento sobre a vida”, conclui Irmã Silvana Soares.