Menu fechado

Teatro Teresa D’Ávila apresenta “Sereia Portuguesa”, com Eugénia Melo E Castro

As inscrições para o vestibular UNIFATEA 2019 já estão abertas. Cursos matutinos e noturnos. Mais informações: https://bit.ly/2OhZr1E

 

A cantora Eugénia Melo e Castro passeia entre canções portuguesas e fados no show “Sereia Portuguesa” para contar suas histórias musicais e pessoais de viagens entre Brasil e Portugal, nos últimos 35 anos. A artista é acompanhada pelo violonista Swami Jr, que também assina a direção musical do espetáculo e pelo acordeom de Olívio Souza. O show será realizado no Teatro Teresa D’ávila, no dia 29 de novembro, às 19h, com entrada gratuita.

Eugénia Melo e Castro construiu sua carreira na “ponte-aérea” entre Portugal e Brasil. Nestes 30 anos de carreira, lançou mais de 20 CDs e fez parcerias com Caetano Veloso, Gonzaguinha, Chico Buarque, Tom Jobim, Adriana Calcanhoto, Gal Costa, Maria Bethânia, Simone, Ney Matogrosso, Milton Nascimento e diversos outros grandes nomes da MPB. Assim Eugénia mostra o melhor da música brasileira em Portugal e no mundo. Neste novo projeto ela muda o foco, apresenta ao Brasil o melhor da música de Portugal.

No repertório de “Sereia Portuguesa”, Eugénia interpreta, entre outra canções os clássicos “Foi Deus”, “Nem As Paredes Confesso”, “Casa Portuguesa”, “Olhos Castanhos”, “Gaivota”, “Canção do Mar”, “Estranha Forma de Vida”, “Canos do Tejo”, “Fado Xuxú” e algumas surpresas como, por exemplo, “Deixeuentrarnosambaí”, parceria inédita de Eugénia Melo e Castro com Alemão do Cavaco, compositor da Estação Primeira de Mangueira.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: