Menu fechado

Coral de Libras UNIFATEA se apresenta no III Evento Eficiência em Evidência

(Foto: Cláudio Ribeiro)

O Coral de Libras do UNIFATEA participou do III Evento Eficiência em Evidência realizado pelo Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência de Lorena. O evento ocorreu no dia 3 de dezembro, entre 9h e 12h, na Praça Arnolfo de Azevedo.

A participação do Coral de Libras no evento deve-se em memória ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. O grupo é o único coral de libras do Vale do Paraíba.

O UNIFATEA desenvolve o projeto há sete anos, com o objetivo de mostrar a língua brasileira de sinais como forma de comunicação em eventos socioculturais e propagar este conhecimento para os alunos que estudam no UNIFATEA e também para a população. Na oportunidade, os alunos fizeram apresentações sob a regência do Prof. Me. Marco Aurélio Tupinambá.

O evento também proporcionou apresentações poéticas, culturais e artísticas. As pessoas que estavam assistindo puderam vivenciar situações que os deficientes passam, como andar de cadeira de rodas e usar vendas para experimentar a sensação de não poder enxergar.

“O intuito das experiências é fazer o público refletir sobre a realidade dos deficientes e da importância do Dia Internacional das pessoas com deficiência para inclusão destes cidadãos”, afirma a coordenadora do Núcleo de Extensão do UNIFATEA, Prof. Me. Rosana Montemor.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: