Menu fechado

Coral de Libras UNIFATEA se apresenta no III Evento Eficiência em Evidência

(Foto: Cláudio Ribeiro)

O Coral de Libras do UNIFATEA participou do III Evento Eficiência em Evidência realizado pelo Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência de Lorena. O evento ocorreu no dia 3 de dezembro, entre 9h e 12h, na Praça Arnolfo de Azevedo.

A participação do Coral de Libras no evento deve-se em memória ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. O grupo é o único coral de libras do Vale do Paraíba.

O UNIFATEA desenvolve o projeto há sete anos, com o objetivo de mostrar a língua brasileira de sinais como forma de comunicação em eventos socioculturais e propagar este conhecimento para os alunos que estudam no UNIFATEA e também para a população. Na oportunidade, os alunos fizeram apresentações sob a regência do Prof. Me. Marco Aurélio Tupinambá.

O evento também proporcionou apresentações poéticas, culturais e artísticas. As pessoas que estavam assistindo puderam vivenciar situações que os deficientes passam, como andar de cadeira de rodas e usar vendas para experimentar a sensação de não poder enxergar.

“O intuito das experiências é fazer o público refletir sobre a realidade dos deficientes e da importância do Dia Internacional das pessoas com deficiência para inclusão destes cidadãos”, afirma a coordenadora do Núcleo de Extensão do UNIFATEA, Prof. Me. Rosana Montemor.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir

Descubra mais sobre UNIFATEA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading