Menu fechado

Palavras de esperança marcam as boas-vindas do Reitor Prof. Dr. Wellington de Oliveira para o corpo docente e colaboradores do UNIFATEA

A noite de 29/01 foi marcada pelo boa noite do Reitor, Prof.  Dr. Wellington de Oliveira, para todo o corpo docente e colaboradores do UNIFATEA, realizado no Teatro Teresa D´Ávila. Suas palavras de encorajamento, fé e esperança educativa reforçaram a mensagem de tradição que o Reitor sempre ministrou à sua equipe.

No primeiro momento foi apresentado o UNIFATEA em números mensurados no biênio 2016-2018, nas seguintes categorias:  quantidade de alunos, funcionários, relações com instituições de pesquisa, bolsas de estudo, intercâmbio e atendimentos à população de Lorena e região nos diversos projetos sociais da Instituição.

Em seu discurso, o reitor apresentou as perspectivas para 2019 que prometem muitas novidades, dentre elas, a reforma curricular, os certificados semestrais de capacitação para alunos dos cursos de graduação viabilizando a empregabilidade, citou também os eventos internacionais que acontecerão na instituição, apresentou os novos complexos que estão sendo arquitetados para ampliação do campus, em uma estrutura que vai além do prédio tradicional, que estará pronta até em agosto deste ano.

Dr. Wellington refletiu que o trabalho é sério e que cada colaborador tem sua contribuição, uma tradição de formação, de missão educativa, que se renova e que se articula para dar respostas à comunidade: “a marca UNIFATEA é construída pela historicidade de toda comunidade que muda a todo momento e isso nos faz acompanhar, viver as questões desse tempo, pois é ela que diz onde estamos, no aqui e agora, que marca o meu tempo de gestão, o tempo de todos na docência, na liderança(…) Esse tempo nos pede uma reconfiguração contínua, seja na vida profissional ou pessoal. Esta é uma nova universidade, com novos espaços, um novo discurso, um novo movimento. Nada disso seria possível se essa assembleia não fosse  composta por pessoas confiáveis como sempre e inovadoras como nunca!”

O reitor agradeceu a colaboração e o empenho  de todos  na realização da missão e, em seguida pontuou: “ Gratidão é uma carta de amor que se abre para o mundo, eu sou grato a Nossa Senhora Auxiliadora pela possibilidade de poder aqui estar como o Reitor no tempo que Ela assim o desejar.”

Finalizou a noite com entusiasmo exortando os colaboradores a pensar que “quanto maior for a esperança maior será a conquista. É na certeza de que cada dia letivo equivale a um dia de esperança, que me despeço certo de que este será sem dúvida o melhor ano de nossas vidas, porque plantamos aqui o signo da esperança.”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: