Menu fechado

Reitor reúne representantes dos cursos do UNIFATEA e apresenta as novidades acadêmicas para 2019

Na noite de ontem, dia 05, às 19h, aconteceu o encontro do Reitor, Profº Dr. Wellington de Oliveira, com todos os alunos representantes dos 15 cursos de graduação e também seus coordenadores para uma reunião de apresentação da nova Matriz Curricular.

O Reitor explicou que as alterações foram organizadas por área de conhecimento, com ajustes nas ementas: “vale ressaltar que houve um cuidado técnico e revisão pormenorizada das competências necessárias em cada área do conhecimento para que conteúdos essenciais continuem a ser tratados nos cursos, afinal o mundo está em constante transformação e o UNIFATEA se alia às inovações, lançando foco sobre o estudante com essa nova matriz curricular”, afirma o Reitor.

Animado e confiante, o professor explicou também a implantação das unidades curriculares do Core Curriculum, que é uma ferramenta essencial ao profissional do século XXI, que gera competências para analisar e interpretar diferentes contextos e refletir sobre a complexidade dos cenários sociais, políticos e econômicos e seus impactos na sociedade.

A aluna Maria Clara Moraes, representante do 4º ano do curso de Design, participou da reunião e diz que a nova proposta apresentada pela reitoria tem um perfil inovador: “acredito que a nova matriz curricular aproximará os alunos de suas respectivas vivências profissionais. Além disso, a possibilidade de integração entre os cursos trará benefícios de convivência, conhecimentos técnicos e experiências entre as graduações similares, agregando valor ao currículo e proporcionando um perfil acadêmico mais abrangente” afirma a aluna.

Além das significativas mudanças da nova Matriz Curricular, os alunos contarão com espaço especializado para aprimoramento de escrita, cálculo e outras demandas. Também o Projeto Integrador, que proporciona a interdisciplinaridade entre os temas abordados no curso, outra novidade é a internacionalização do currículo, uma estratégia para incorporar dimensões internacionais, interculturais e globais, a fim de promover o intercâmbio dos estudantes de graduação e pós-graduação nas instituições parceiras como Universidade de Leiria e Universidade Católica Portuguesa, ambas em Portugal; Universidad Juárez Autónoma de Tabasco, no México; University of Findlay, nos EUA e University of Hertfordshire no Reino Unido.

Além de oportunidades de estágio e certificados de aprimoramento profissional, a nova matriz curricular se instaura para fazer a diferença, afinal somos confiáveis como sempre e inovadores como nunca.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: