Menu fechado

Novo curso de Especialização em Educação Especial Transtornos do Espectro Autista “TEA”

O UNIFATEA está com inscrições abertas para o novo Curso de Especialização em Educação Especial em Transtornos do Espectro Autista “TEA”, reconhecida pelo CEE/SP (Conselho Estadual de Educação).

O curso pretende oferecer formação continuada para profissionais da área da Educação com base em diretrizes e ações atuais da Educação Inclusiva, a fim de fundamentar teoricamente e reorganizar os serviços de Atendimento Educacionais Especializados oferecidos aos alunos com Transtornos do Espectro Autista (TEA).

Desenvolvido na modalidade presencial, o curso é estruturado com o objetivo de introduzir conhecimentos que possam fundamentar o professor na reorientação das suas práticas; no atendimento educacional especializado a crianças e adolescentes com TEA; habilitar profissionais para a atuação em Educação Especial, com foco no atendimento a alunos com transtornos globais do desenvolvimento; trazer o contexto escolar dos professores para o foco da discussão dos novos referenciais para a educação inclusiva de alunos com TEA e desenvolver aprendizagem participativa e colaborativa necessárias para que possam ocorrer mudanças no Atendimento Educacional Especializado.

Neste sentido, o curso oferece fundamentos básicos para professores atuarem em escolas públicas e particulares, garantindo a implementação de um atendimento educacional especializado em ambiente cada vez mais inclusivo.

Serão oferecidas 50 vagas e o público alvo são os portadores de diploma de Curso de Graduação em Pedagogia, Curso Normal Superior e Licenciatura.

O curso terá duração de 15 meses, o início está previsto para março deste ano, com término em dezembro de 2020. As aulas serão aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Ao todo serão 50 vagas, 20 vagas já estão reservadas para os alunos do Instituto Ana Fantaini de Jaú-SP, garanta já a sua!

5 Comentários

    • unifateaimprensa

      Olá, Maria Fernanda! O curso inicia em março. Estamos finalizando as informações e logo estará disponível no site. Obrigada pelo contato!

    • unifateaimprensa

      Olá, Maria de Fátima. Fez uma boa escolha!Estamos finalizando as informações e logo estará disponível no site, obrigada pelo contato!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir