Menu fechado

Novo curso de Especialização em Educação Especial Transtornos do Espectro Autista “TEA”

O UNIFATEA está com inscrições abertas para o novo Curso de Especialização em Educação Especial em Transtornos do Espectro Autista “TEA”, reconhecida pelo CEE/SP (Conselho Estadual de Educação).

O curso pretende oferecer formação continuada para profissionais da área da Educação com base em diretrizes e ações atuais da Educação Inclusiva, a fim de fundamentar teoricamente e reorganizar os serviços de Atendimento Educacionais Especializados oferecidos aos alunos com Transtornos do Espectro Autista (TEA).

Desenvolvido na modalidade presencial, o curso é estruturado com o objetivo de introduzir conhecimentos que possam fundamentar o professor na reorientação das suas práticas; no atendimento educacional especializado a crianças e adolescentes com TEA; habilitar profissionais para a atuação em Educação Especial, com foco no atendimento a alunos com transtornos globais do desenvolvimento; trazer o contexto escolar dos professores para o foco da discussão dos novos referenciais para a educação inclusiva de alunos com TEA e desenvolver aprendizagem participativa e colaborativa necessárias para que possam ocorrer mudanças no Atendimento Educacional Especializado.

Neste sentido, o curso oferece fundamentos básicos para professores atuarem em escolas públicas e particulares, garantindo a implementação de um atendimento educacional especializado em ambiente cada vez mais inclusivo.

Serão oferecidas 50 vagas e o público alvo são os portadores de diploma de Curso de Graduação em Pedagogia, Curso Normal Superior e Licenciatura.

O curso terá duração de 15 meses, o início está previsto para março deste ano, com término em dezembro de 2020. As aulas serão aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Ao todo serão 50 vagas, 20 vagas já estão reservadas para os alunos do Instituto Ana Fantaini de Jaú-SP, garanta já a sua!

4 Comentários

    • unifateaimprensa

      Olá, Maria Fernanda! O curso inicia em março. Estamos finalizando as informações e logo estará disponível no site. Obrigada pelo contato!

    • unifateaimprensa

      Olá, Maria de Fátima. Fez uma boa escolha!Estamos finalizando as informações e logo estará disponível no site, obrigada pelo contato!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: