Menu fechado

Palavra do Reitor

Caros Estudantes

Com imensa alegria, dou as boas-vindas a todos vocês! Tenho certeza de que este semestre será de intenso e profundo aprendizado.

No UNIFATEA, somos 220 colaboradores (irmãs, técnico-administrativos, estagiários, voluntários e professores) e 1876 estudantes. Aprendemos e ensinamos todos os dias. Ao longo de 2018, com prioridades bem definidas, unidade e foco na gestão, honramos o nosso compromisso. Nossa instituição cumpriu com louvor a sua missão, pois além do ensino, da pesquisa e da extensão, entregamos à população arte, cultura, serviços e outras tantas ações de qualidade elevada. Contribuímos, enfim, para a promoção da cidadania no Vale Paraibano.

Em 2019, não será diferente, o modelo de currículo que propomos permitirá que se fortaleçam os valores de nossa instituição: inclusiva, aberta e de qualidade. A partir de uma inovação acadêmica mostraremos que no UNIFATEA se desenvolvem conhecimentos científicos e tecnológicos, artísticos e culturais, que  formam cidadãos críticos, criativos, implicados com o desenvolvimento humano e da natureza.  As inovações que viveremos atestarão que temos os pés no Vale do Paraíba e a cabeça no Mundo, visto que nosso currículo promoverá o diálogo entre o local e o universal, buscando desenvolver um pensamento mais contemporâneo, libertário e colaborativo.

Muitos são os desafios, os enfrentados, os que estão postos hoje e os que virão. Isso nos motiva na construção diária desta instituição para que atenda, cada vez melhor, a nossa sociedade. Como Comunidade Acadêmica precisamos ser portadores do bom nome do UNIFATEA, promovendo-o por onde passarmos, não para a glória vã de uma instituição, mas para que mais pessoas se abram à esperança e à coragem de refletir com criticidade cristã, uma vez que nosso compromisso como universidade católica intensifica-se em iluminar a busca da verdade pela experiência da fé, com clara complementaridade entre as certezas da inteligência e as convicções do coração, fortalecendo o estudo dos graves problemas contemporâneos, a fim de dar significado de santidade ao mundo em que vivemos.

Em sinal de agradecimento a Deus, por tudo que nos é dado, comprometemo-nos como Comunidade Acadêmica a continuar o caminho juntos, partilhando do íntimo dos nossos corações, tanto aos membros do UNIFATEA como a toda sociedade. Nossas orações são para que Deus esteja com cada um e estenda sobre nós graça sobre graça.

 

Cordialmente

Prof. Dr. Wellington de Oliveira

Reitor do UNIFATEA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: