Menu fechado

Projeto Casa Real 2019 UNIFATEA anuncia a contemplada e coloca a mão na massa

Começou no dia 8 de março a nova temporada do Casa Real 2019. Neste dia, Dona Maria Aparecida, moradora do bairro Santa Edwiges, em Lorena, recebeu a visita do coordenador, Prof. Dr. José Ricardo Flores Faria, do curso de Arquitetura e Urbanismo, juntamente com os alunos do 4º ano e foi anunciada que ela foi a contemplada e ganharia a construção de uma casa nova.

O projeto tem o objetivo praticar a teoria, levando as cores, as novas formas, estrutura de um novo teto, beneficiando pessoas carentes da comunidade, por meio do Projeto Casa Real 2019 do UNIFATEA.

A ação funciona de maneira integrada, com apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) da Prefeitura Municipal de Lorena, que indicou a família cadastrada para participar.

O projeto surgiu em 2011 e já realizou reformas em asilos e escola para deficientes. Hoje, o projeto repaginado, mudou seu viés e vai levar cores e um cenário novo para famílias sem condições básicas de um lar.

Os alunos já deram início e já realizaram medidas da área do terreno e da construção atual, entrevistaram a moradora para saber quais as maiores necessidades, já estão realizando detalhamento do projeto arquitetônico para definir o material e a mão de obra. Logo, as obras se iniciam e a previsão de entrega é para outubro deste ano.

Isso, sem dúvida, é o grande sinal que estamos colocando nossa potência em ação, unindo o conhecimento, as ideias, o desejo de construir de maneira significativa, um novo lar para construir um novo diálogo de vida.

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunca!

2 Comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos