Menu fechado

UNIFATEA fecha parceria com o Canal Futura e projetos da universidade serão exibidos em rede nacional

Como parte da inovação acadêmica, o UNIFATEA fechou parceria com o Canal Futura. Essa importante união possibilita a difusão de toda produção que os alunos e professores realizam com a TV Universitária, que ultrapassa fronteiras e vai além do campus.

Como parte da inovação acadêmica, o UNIFATEA fechou parceria com o Canal Futura. Essa importante união possibilita a difusão de toda produção que os alunos e professores realizam com a TV Universitária, que ultrapassa fronteiras e vai além do campus.

Este trabalho, em companhia com as universidades, é uma aliança estratégica na geração e difusão de conteúdo audiovisual pelo Futura. São três modelos de atuação: coprodução e produção de conteúdo; difusão de programas educativos; e projetos em parceria com a extensão universitária. “Celebramos essa parceria com a UNIFATEA com grande alegria, certo de que iremos realizar em conjunto um trabalho de excelência”, relata Tiago Gomes, do departamento de Relacionamento Institucional do Canal Futura.

O Futura hoje é uma das principais janelas de conteúdo educativo do país. São 40,6 milhões de pessoas que declaram assistir o canal com regularidade, e desses, 2 milhões são educadores. Trabalhar com universidades situadas no interior do país é prioridade para o canal, que tem buscado cada vez mais capilaridade em nosso território nacional: “com 78 universidades parceiras, o intuito da parceria é ser uma janela para difundir conteúdo universitário de qualidade, e buscar em conjunto com a universidade, caminhos para contribuir com os projetos de ensino, extensão e pesquisa desenvolvidos pelo UNIFATEA”, afirma Tiago Gomes.

As produções da TV UNIFATEA serão exibidos no programa “Pelo Campus”, que é uma série que busca divulgar serviços realizados pelas universidades, onde divulga projetos de ensino, extensão e pesquisa. Além de ser um exercício para estudantes de comunicação que produzem as peças. O projeto está na construção da terceira temporada.

Tiago acredita que a aliança entre Educação e Comunicação transforma pessoas e sociedade: “encantamos, educamos, inspiramos e mobilizamos pessoas por meio de conteúdo multimídia, produzido, organizado e difundido de forma colaborativa. O Futura é uma experiência pioneira de comunicação para transformação social que, desde 1997, opera a partir de um modelo de produção audiovisual educativa, participativa e inclusiva,” conclui.

Para o diretor da TV UNIFATEA, Willian Brazil, a união faz parte de um grande empenho e dedicação: “é exatamente isso que nós temos como proposta, ir além de teoria e prática, é criar habilidades e competências nos alunos, para que no futuro os frutos sejam garantidos por toda a sociedade. E a produção de todos aqui dentro merece ser divulgada, ir além da faculdade, em rede nacional por um canal exemplar, como o Canal Futura”, destaca com orgulho o responsável pelo departamento.

As palavras do Reitor do UNIFATEA, profº Dr. Wellington de Oliveira, são de entusiasmo por essa conquista: “essa parceria entre a TV UNIFATEA e o Canal Futura, pois essa aliança ajudará a alavancar nossa proposta de possibilitar uma nova forma de ver a TV universitária, com foco em projetos educativos interdisciplinares e conteúdos culturais, transformando esse veículo em uma poderosa ferramenta de transmissão e recepção de conhecimentos, aproximando o mundo acadêmico e científico das comunidades , facilitando a compreensão da ciência, tecnologia e inovação como foco na inclusão social e na reafirmação de direitos.

É uma realização da Fundação Roberto Marinho e resultado da parceria estratégica entre organizações da iniciativa privada unidas pelo compromisso de investir socialmente. “Queremos ser indispensáveis a todos os envolvidos com Educação no Brasil. Disponíveis onde e da forma que for necessária. Protagonistas na construção coletiva do conhecimento”, finaliza o responsável pela aliança, certo de que vamos crescer juntos!

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunca!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos