Menu fechado

Memorial das Filhas de Maria Auxiliadora é inaugurado em Guaratinguetá

Aconteceu neste sábado, dia 23, a solene inauguração do Memorial das Filhas de Maria Auxiliadora, na Casa do Puríssimo Coração de Maria, no bairro do Pedregulho na cidade de Guaratinguetá/SP. Fundada por Monsenhor João Filippo, em 1923, algumas salas do Orfanato foram desativadas, reformadas e arquitetadas para as novas instalações. O espaço reúne toda a história, desde a chegada das irmãs Salesianas, vindas do Uruguai, em 1892, para o Brasil.

O memorial conta com um acervo lindíssimo, rico em detalhes e promove uma experiência sensorial que registra a história de maneira afetiva, cultural e religiosa.

O evento recebeu a presença das F.M.A. da Inspetoria de Santa Catarina de Sena no dia 16 de março, e neste último sábado recebeu as autoridades, como o Bispo da Arquidiocese de Aparecida, Dom Orlando Brandes; o Reitor do UNIFATEA, profº Dr. Wellington de Oliveira, o Prefeito da cidade, Marcus Augustin Soliva; a Secretária de Cultura, Aline Carla Damásio dos Santos, a pesquisadora e historiadora Tereza Maia; entre outros convidados que prestigiaram todo evento.

O Memorial será aberto ao público em junho, de quarta-feira a domingo. Mais informações pelo telefone: (12)3125-7810.

Endereço: Av. João Pessoa, 677- Guaratinguetá/SP.

Mais fotos:http://www.facebook.com/unifatea

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunca!

1 Comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: