Menu fechado

Memorial das Filhas de Maria Auxiliadora é inaugurado em Guaratinguetá

Aconteceu neste sábado, dia 23, a solene inauguração do Memorial das Filhas de Maria Auxiliadora, na Casa do Puríssimo Coração de Maria, no bairro do Pedregulho na cidade de Guaratinguetá/SP. Fundada por Monsenhor João Filippo, em 1923, algumas salas do Orfanato foram desativadas, reformadas e arquitetadas para as novas instalações. O espaço reúne toda a história, desde a chegada das irmãs Salesianas, vindas do Uruguai, em 1892, para o Brasil.

O memorial conta com um acervo lindíssimo, rico em detalhes e promove uma experiência sensorial que registra a história de maneira afetiva, cultural e religiosa.

O evento recebeu a presença das F.M.A. da Inspetoria de Santa Catarina de Sena no dia 16 de março, e neste último sábado recebeu as autoridades, como o Bispo da Arquidiocese de Aparecida, Dom Orlando Brandes; o Reitor do UNIFATEA, profº Dr. Wellington de Oliveira, o Prefeito da cidade, Marcus Augustin Soliva; a Secretária de Cultura, Aline Carla Damásio dos Santos, a pesquisadora e historiadora Tereza Maia; entre outros convidados que prestigiaram todo evento.

O Memorial será aberto ao público em junho, de quarta-feira a domingo. Mais informações pelo telefone: (12)3125-7810.

Endereço: Av. João Pessoa, 677- Guaratinguetá/SP.

Mais fotos:http://www.facebook.com/unifatea

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunca!

1 Comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: