Menu fechado

Novena a Maria Auxiliadora, edição 2019

Escrito por Agência iNfo Salesiana – ANS

A Família Salesiana em centenas de países está unida para a Novena Mundial a Maria Auxiliadora. A Agência Info Salesiana – ANS preparou os vídeos da novena, que contém sempre o comentário do Reitor-mor, padre Ángel Fernández Artime, testemunho de um membro da FS e oração. Acompanhe a novena no ANS Chanel https://youtu.be/UejozBMapW8  ou no Facebook https://www.facebook.com/boletimsalesiano/videos/

A iniciativa, lançada pela primeira vez em maio de 2018, por ocasião do Sesquicentenário [150 anos] da Dedicação da Basílica de Maria Auxiliadora, em Turim, se repetirá também neste ano. Se, no ano passado, o tema eram os sonhos de Dom Bosco, neste ano a Novena aprofundará “as Bem-aventuranças da Família Salesiana”, apresentadas pelo Reitor-mor nos últimos “Dias de Espiritualidade da Família Salesiana (DEFS)”. Assim, a Novena, além de ser uma homenagem a Maria Auxiliadora e um instrumento de unidade devocional para todos os grupos da Família Salesiana, volta a lançar o tema central da Estreia 2019: “A Santidade é também para você!”.

A estrutura da novena prevê para cada dia um vídeo diferente, em que se apresentarão:

  • uma das bem-aventuranças, ou beatitudes, salesianas;
  • um mote relativo ao ‘Magnificat’ de Maria;
  • um testemunho dado por membro da Família Salesiana sobre uma figura de santidade salesiana;
  • o comentário do Reitor-mor;
  • a oração final.

Os vídeos da Novena estarão disponíveis em seis línguas (italiano, espanhol, francês, inglês, português, polonês), em vários canais. O Boletim Salesiano Brasil publicará a versão em língua portuguesa, a partir de 15 de maio, também em sua página do Facebook: https://www.facebook.com/boletimsalesiano/

A iniciativa da Novena Mundial a Maria Auxiliadora é do Reitor-mor, com o apoio do Dicastério para a Comunicação Social e produção da Agência iNfo Salesiana – ANS com a cooperação de ‘IME Comunicazione’. Para os textos, colaboraram o padre Bruno Ferrero, SDB, diretor do Boletim Salesiano italiano, o padre Carlos Cassatella e Antonella Colucci.

Os vídeos e textos da novena – estes também partilhados pelo site da ANS – poderão deste modo ser utilizados para a oração e a animação tanto nas Comunidades e nas Paróquias quanto em todos os Centros da Família Salesiana pelo mundo.

Em ANSChannel já está disponível um vídeo de Apresentação da Novena (em italiano e espanhol).

Fonte:
http://www.boletimsalesiano.org.br/index.php/noticias-bs/item/9891-novena-a-maria-auxiliadora-edicao-2019

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunca!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: