Menu fechado

21 de maio é comemorado o dia do profissional de Letras

Por Daniel Corrêa

Hoje, dia 21, é comemorado o dia do profissional de Letras. A profissão é comumente conhecida por formar professores de língua portuguesa, nossa língua materna. Para termos um panorama geral sobre essa carreira, que é muito requisitada no mercado de trabalho, conversamos com a coordenadora do curso de Letras do UNIFATEA, Profª Drª Neide Arruda.

A principal virtude encontrada num profissional de Letras é a maneira que o texto é trabalhado e esculpido transformando o texto numa obra prima. Já que o letrólogo, aquele que é diplomado nesse curso, é considerado um operário das letras.

“Os alunos estudam muito a área da literatura, onde estudam diversas obras internacionais, nacionais e locais. Estudam também a parte linguística, estudo da língua e sua aplicação, aplicação da língua inglesa, produção de texto e também a didática. ” Comenta a coordenadora Neide Arruda.

Já para o mercado de trabalho o profissional é bem requisitado, pois, além da docência ele pode trabalhar em editoras como revisor, revisão de variados trabalhos acadêmicos e tradução e interprete de inglês.

O curso também fomenta a inspiração dos alunos em suas pretensões profissionais, é o caso do aluno Mateus Jofre que diz: “espero poder transformar as vidas dos meus alunos assim como os meus professores transformaram a minha. Construir em cada aluno, um futuro, um sonho. Transformar a visão do mundo a partir do conhecimento.”  

Nesse dia do profissional de Letras lembramos a importância de seus estudos e sua importância em nossas vidas.

Saiba mais do Curso de Letras: https://unifatea.edu.br/licenciatura/letras/

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunca!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: