Menu fechado

21 de maio é comemorado o dia do profissional de Letras

Por Daniel Corrêa

Hoje, dia 21, é comemorado o dia do profissional de Letras. A profissão é comumente conhecida por formar professores de língua portuguesa, nossa língua materna. Para termos um panorama geral sobre essa carreira, que é muito requisitada no mercado de trabalho, conversamos com a coordenadora do curso de Letras do UNIFATEA, Profª Drª Neide Arruda.

A principal virtude encontrada num profissional de Letras é a maneira que o texto é trabalhado e esculpido transformando o texto numa obra prima. Já que o letrólogo, aquele que é diplomado nesse curso, é considerado um operário das letras.

“Os alunos estudam muito a área da literatura, onde estudam diversas obras internacionais, nacionais e locais. Estudam também a parte linguística, estudo da língua e sua aplicação, aplicação da língua inglesa, produção de texto e também a didática. ” Comenta a coordenadora Neide Arruda.

Já para o mercado de trabalho o profissional é bem requisitado, pois, além da docência ele pode trabalhar em editoras como revisor, revisão de variados trabalhos acadêmicos e tradução e interprete de inglês.

O curso também fomenta a inspiração dos alunos em suas pretensões profissionais, é o caso do aluno Mateus Jofre que diz: “espero poder transformar as vidas dos meus alunos assim como os meus professores transformaram a minha. Construir em cada aluno, um futuro, um sonho. Transformar a visão do mundo a partir do conhecimento.”  

Nesse dia do profissional de Letras lembramos a importância de seus estudos e sua importância em nossas vidas.

Saiba mais do Curso de Letras: https://unifatea.edu.br/licenciatura/letras/

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunca!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: