Menu fechado

Alunos dos ensino médio participam de palestra sobre Dia Mundial Sem Tabaco realizada pelos alunos de Enfermagem e do Núcleo de Extensão do UNIFATEA

Por Vitória Nicoli

No dia 31 de maio, foi o Dia Mundial Sem Tabaco, e para comemorar, o NEXT – Relações Comunitárias do UNIFATEA, juntamente com o curso de Enfermagem, realizou no Colégio Fênix em Guaratinguetá nesta data uma ação para refletir com os estudantes a importância da vida sem o consumo do cigarro, entre outros produtos que utilizam o tabaco.

A Profª Me. Rosana Montemor, com o auxílio do aluno Diego Nunes do 3° ano do curso de Jornalismo, ministrou uma palestra e refletiu de forma lúdica, apresentando vídeos e campanhas utilizadas na mídia para a sua prevenção. Logo em seguida, foram realizadas rodas de conversa com os alunos de Enfermagem, onde puderam discutir sobre a influência do meio para a aquisição deste vício e a importância de dizer não a ele e sim a vida.

Ana Paula dos Santos, aluna do 4° ano do curso de Enfermagem, revela que há interesse dos alunos por esse assunto: “Isso para mim foi o mais importante, eles são adolescentes, eles não têm a responsabilidade que nós temos, e eles entendem”

“A parte mais interessante foi na sala de aula, que a gente viu como eles tem sede de conhecimento apesar de ser um assunto batido, um assunto que todo mundo conhece, e eles têm essa sede de liberdade de comunicação para eles expressarem as dúvidas” diz Simoni Coutinho do 4° ano de Enfermagem.

Participaram das atividades 160 jovens. Vale destacar que o tabagismo é considerado uma doença pediátrica, pois 80% dos fumantes começaram a fumar antes dos 18 anos. Já no Brasil, 20% dos fumantes começaram a fumar antes dos 15 anos.

Saiba mais sobre o curso de Enfermagem: https://unifatea.edu.br/bacharelado/enfermagem/

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunca!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: