Menu fechado

Alunos dos ensino médio participam de palestra sobre Dia Mundial Sem Tabaco realizada pelos alunos de Enfermagem e do Núcleo de Extensão do UNIFATEA

Por Vitória Nicoli

No dia 31 de maio, foi o Dia Mundial Sem Tabaco, e para comemorar, o NEXT – Relações Comunitárias do UNIFATEA, juntamente com o curso de Enfermagem, realizou no Colégio Fênix em Guaratinguetá nesta data uma ação para refletir com os estudantes a importância da vida sem o consumo do cigarro, entre outros produtos que utilizam o tabaco.

A Profª Me. Rosana Montemor, com o auxílio do aluno Diego Nunes do 3° ano do curso de Jornalismo, ministrou uma palestra e refletiu de forma lúdica, apresentando vídeos e campanhas utilizadas na mídia para a sua prevenção. Logo em seguida, foram realizadas rodas de conversa com os alunos de Enfermagem, onde puderam discutir sobre a influência do meio para a aquisição deste vício e a importância de dizer não a ele e sim a vida.

Ana Paula dos Santos, aluna do 4° ano do curso de Enfermagem, revela que há interesse dos alunos por esse assunto: “Isso para mim foi o mais importante, eles são adolescentes, eles não têm a responsabilidade que nós temos, e eles entendem”

“A parte mais interessante foi na sala de aula, que a gente viu como eles tem sede de conhecimento apesar de ser um assunto batido, um assunto que todo mundo conhece, e eles têm essa sede de liberdade de comunicação para eles expressarem as dúvidas” diz Simoni Coutinho do 4° ano de Enfermagem.

Participaram das atividades 160 jovens. Vale destacar que o tabagismo é considerado uma doença pediátrica, pois 80% dos fumantes começaram a fumar antes dos 18 anos. Já no Brasil, 20% dos fumantes começaram a fumar antes dos 15 anos.

Saiba mais sobre o curso de Enfermagem: https://unifatea.edu.br/bacharelado/enfermagem/

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunca!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: