Menu fechado

Dia Internacional da Juventude é celebrado no UNIFATEA e reúne jovens empreendedores e autoridades

Na noite de ontem, dia 12, aconteceu no Teatro Teresa D’Ávila, um evento para comemorar o Dia Internacional da Juventude, com o tema “Transformando a Educação”.

A International Youth Day em parceria com a Coordenação do Next – UNIFATEA e a Prefeitura Municipal de Lorena, organizou uma palestra com o jovem empreendedor social, Matheus Cardoso, que comanda o projeto Moradigna. Cardoso foi listado pela Revista Forbes, como destaque no empreendedorismo, na lista Under 30, ou abaixo dos 30 anos, uma nomeação importante para jovens que contribuem para a mudança em aspecto social.

No segundo momento do evento, houve uma mesa redonda com jovens empreendedores da região, onde o assunto educação e empreendedorismo social foi discutido. Os empreendedores Elielton Espíndola, Thiago Villela e Vanessa Manholer debateram sobre suas experiências profissionais.

As palavras do Reitor do UNIFATEA, Prof. Dr. Wellington de Oliveira, dignificaram a atitude e a manifestação do evento, “As transformações que queremos, elas não existem amadoristicamente. Elas nascem de envolvimento, de engajamento, de empoderamento de consciência, um diálogo franco, em que as pessoas podem, uma com as outras, desses exercícios de múltiplas formas de um espaço de cadeias criativas. Parece ser uma formula fácil, mas não é, mas também não é difícil”.

O Brasil é considerado um dos países menos engajados no movimento, mesmo com cerca de 49 milhões de jovens em organizações juvenis estruturadas em todo o país. Esse ano, a discussão sobre o tema foi feita em oitenta eventos distribuídos por todos os cantos, com o apoio de dezenas de instituições que se disponibilizaram a realização de alguma atividade.

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunca!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: