Menu fechado

Lei que institui o Dia do Designer é conquistada por aluno e professor de Mestrado do UNIFATEA

Foi publicado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em 15 de agosto deste ano, o Projeto de Lei nº 531 que institui o “Dia do Designer” a ser celebrado anualmente em 27 de fevereiro.

Os trâmites iniciaram em 2017 pelo então aluno do Mestrado do UNIFATEA, o vereador Marcelo Marcondes da cidade de Aparecida/SP e pelo Profº Drº Nelson Tavares Matias, Vice-coordenador Stricto Sensu, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Design, Tecnologia e Inovação – PPG DTI do UNIFATEA e da Professora Sonia Siqueira que participou efetivamente da pesquisa para identificação do profissional que, juntos solicitaram a outorga desse dia para homenagear o profissional e potencializar a empregabilidade no Estado de São Paulo.

Assinado pelo Deputado Estadual, Chico Sardelli (PV), o Projeto de Lei já foi assinado e publicado em Diário Oficial.

O Dia do Designer  

O dia 27 de fevereiro foi escolhido em função do nascimento de Geraldo de Barros (27.02.1923 -17/04/1998), um pintor, fotógrafo e designer brasileiro.
Ele foi um dos expoentes da vanguarda na arte brasileira, precursor da arte concreta e pioneiro na fotografia abstrata. Atuou como designer de móveis desde meados dos anos 50 até o final dos anos 80, profundamente envolvido tanto na função do design como na estrutura social da economia em que atuava.

A escolha da data do nascimento de Barros para o dia do Designer é uma justa homenagem pelas importantes contribuições deste profissional para a área.

Saiba mais sobre o curso de Design: https://unifatea.edu.br/bacharelado/design/

Saiba mais sobre nosso Mestrado: https://unifatea.edu.br/pos/mestrado/

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunca!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: