Menu fechado

Lei que institui o Dia do Designer é conquistada por aluno e professor de Mestrado do UNIFATEA

Foi publicado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em 15 de agosto deste ano, o Projeto de Lei nº 531 que institui o “Dia do Designer” a ser celebrado anualmente em 27 de fevereiro.

Os trâmites iniciaram em 2017 pelo então aluno do Mestrado do UNIFATEA, o vereador Marcelo Marcondes da cidade de Aparecida/SP e pelo Profº Drº Nelson Tavares Matias, Vice-coordenador Stricto Sensu, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Design, Tecnologia e Inovação – PPG DTI do UNIFATEA e da Professora Sonia Siqueira que participou efetivamente da pesquisa para identificação do profissional que, juntos solicitaram a outorga desse dia para homenagear o profissional e potencializar a empregabilidade no Estado de São Paulo.

Assinado pelo Deputado Estadual, Chico Sardelli (PV), o Projeto de Lei já foi assinado e publicado em Diário Oficial.

O Dia do Designer  

O dia 27 de fevereiro foi escolhido em função do nascimento de Geraldo de Barros (27.02.1923 -17/04/1998), um pintor, fotógrafo e designer brasileiro.
Ele foi um dos expoentes da vanguarda na arte brasileira, precursor da arte concreta e pioneiro na fotografia abstrata. Atuou como designer de móveis desde meados dos anos 50 até o final dos anos 80, profundamente envolvido tanto na função do design como na estrutura social da economia em que atuava.

A escolha da data do nascimento de Barros para o dia do Designer é uma justa homenagem pelas importantes contribuições deste profissional para a área.

Saiba mais sobre o curso de Design: https://unifatea.edu.br/bacharelado/design/

Saiba mais sobre nosso Mestrado: https://unifatea.edu.br/pos/mestrado/

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunca!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: