Reitor do UNIFATEA se encontra com Dirigente de Ensino na manhã desta quinta-feira

Na manhã desta quinta-feira, dia 12, o Reitor do UNIFATEA, Prof. Dr. Wellington de Oliveira, se reuniu com o Dirigente Regional de Ensino, Prof. Wilson de Tarso Gonçalves Araújo, no prédio da Diretoria de Ensino em Guaratinguetá/SP, para trocarem impressões sobre o processo de formação dos professores.

Na conversa discutiram as demandas que a universidade e a rede pública de ensino têm com relação ao preparo e aprofundamento dos professores para a atuação na prática contextualizada em sala de aula.

Do  encontro amistoso, resultou a proposta de reunir um grupo de trabalho composto por professores da Universidade e da Diretoria de Ensino para, num futuro breve, discutir a construção de um currículo com especificidades na atuação dos docentes para os cursos de Pedagogia e demais licenciaturas.

Segundo o reitor a “ proposta configura-se como uma aliança estratégica em que a colaboração crítica entre diferentes parceiros promove um maior intercâmbio da universidade com as escolas contribuindo para a melhoria da formação inicial e da prática docente dos professores já em exercício. Penso que esse tipo de parceria entre universidade e escola básica é crucial para o aprimoramento da educação científica escolar.”

A proposta que será submetida pela universidade, ainda em setembro, será avaliada por uma equipe técnica da Diretoria e após as análises seguir-se-ão as tratativas que delinearão sua implementação.

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunca!