Menu fechado

Cumprimento do Reitor à Comunidade Acadêmica pelos 65 anos de história do Centro Universitário Teresa D’Ávila

Senhora Chanceler, Ir. Helena Gesser

Senhora Presidente da Mantenedora, Ir. Nilza de Fátima Moraes e Irmãs da Inspetoria Santa Catarina de Sena

Senhora Pró-reitora Acadêmica, Dra. Luciani Vieira Gomes Alvareli

Senhor Pró-reitor de Pesquisa, Dr. Rosinei Batista Ribeiro

Senhor  Pró-reitor Administrativo, Ms. Luis Augusto de Carvalho

Senhor Coordenador Pedagógico, Ms. José Luiz de Miranda Alves

Senhores Coordenadores dos cursos de Graduação, Pós-graduação e dos Núcleos de Desenvolvimento das atividades acadêmicas

Senhora Secretária Geral, Profa. Enedina Aparecida Cristino

Senhores professores dos cursos de Graduação e Pós-graduação

Senhores colaboradores dos diversos setores do UNIFATEA

Senhores alunos e seus familiares

Cumprimento a nossa Comunidade Acadêmica pelos 65 anos de história do Centro Universitário Teresa D’Ávila! 65 anos do entrelaçamento de sonhos, amizades, vida, fé e esperança educativa!

Está no ethos do nosso desenvolvimento institucional a compreensão de que o papel de uma universidade não é formar apenas profissionais, mas também cidadãos que farão a diferença no meio em que vivem.  Este é o pacto ético que assumimos com cada estudante que no UNIFATEA vem buscar sua formação pedagógica, a constituição de um “bom cristão e  honesto cidadão”.

Isso se revela em nossos resultados. O UNIFATEA é nota 4 no seu CI (Conceito Institucional) concedido pelo Ministério da Educação, uma nota que somente  25% das Instituições Universitárias no Brasil possuem. Também conquistamos notas 4 (Jornalismo) e 3 (Administração, Design e Publicidade e Propaganda) nos cursos avaliados em 2018 pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes-ENADE. Sem contar as estrelas obtidas na avaliação global do Guia da Faculdade do Estadão, 4 estrelas (Arquitetura e Letras) e 3 estrelas (Pedagogia, Administração), no ingresso do Centro na Rede Nacional de Pesquisas – RNP, do credenciamento do Centro para ofertas em EAD com nota 4, dentre tantas outras realizações.  Tudo isso  fruto de trabalho intenso da Reitoria, das Pró-reitorias, das Coordenações, professores, colaboradores dos diversos setores e dos alunos todos, que não medem esforços para atingir o melhor. Diante disso, no ano em que completamos 65 anos, não poderíamos ter maior presente, pois esses resultados sinalizam para a consolidação do nosso Centro Universitário como referência vale paraibana em educação.

Em que pese a desesperança das ações que desvalorizam o fazer educativo em nosso tempo, o cotidiano revela-se oportuno para viver com intensidade de esperança o aqui e o agora: a única possibilidade fortalecedora que nos é oferecida para olhar com confiança o futuro.  Por isso, parabenizo cada um pelos resultados alcançados e pelo desenvolvimento do UNIFATEA nestes 65 anos. Obrigado por inspirarem o Espírito Salesiano, por compartilharem da nossa missão, por serem agentes dessa transformação social!

Acertamos, erramos, conquistamos, mas caminhamos conscientes de que ainda há muito a se fazer, pois somos uma instituição jovem, que aprende todos os dias a dar passos firmes e determinados na direção de um ensino de qualidade, superando desafios em benefício da nossa sociedade, reforçando em nossas configurações institucionais a prática do ensino, da pesquisa e da extensão como processos indissociáveis, constituindo assim, nossa marca maior de  “confiáveis como sempre e inovadores como nunca”!

Vejo o futuro do UNIFATEA com grande otimismo e confio a Deus nossa missão. Parafraseando D. Viganó, rezo para que o Espírito Santo faça deste Centro Universitário uma comunidade de estudiosos, que saibam celebrar cada dia, vitalmente, uma peculiar liturgia da inteligência.

É de coração que desejo agradecê-los pela colaboração e por tudo que fazem! Confiemos nosso futuro a Maria, Sede da Sabedoria e Auxílio do Povo de Deus. Ela nos acompanha em nosso trabalho de estudo, de pesquisa, de partilha intelectual e de diálogo cotidiano, inspirando-nos sempre a buscar a Verdade, a Beleza e a Bondade deste mundo, ferido pela falta de fraternidade tanto entre os povos quanto entre as pessoas. Que Ela, Mãe da Igreja, nos ajude a obter os dons preciosos do Espírito, para sermos cada vez mais humildes, dialogadores, sapientes e espirituais.

Feliz Festa dos 65 anos do UNIFATEA!

Afetuosamente,

Prof. Dr. Wellington de Oliveira

Reitor

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: