Menu fechado

Cumprimento do Reitor à Comunidade Acadêmica pelos 65 anos de história do Centro Universitário Teresa D’Ávila

Senhora Chanceler, Ir. Helena Gesser

Senhora Presidente da Mantenedora, Ir. Nilza de Fátima Moraes e Irmãs da Inspetoria Santa Catarina de Sena

Senhora Pró-reitora Acadêmica, Dra. Luciani Vieira Gomes Alvareli

Senhor Pró-reitor de Pesquisa, Dr. Rosinei Batista Ribeiro

Senhor  Pró-reitor Administrativo, Ms. Luis Augusto de Carvalho

Senhor Coordenador Pedagógico, Ms. José Luiz de Miranda Alves

Senhores Coordenadores dos cursos de Graduação, Pós-graduação e dos Núcleos de Desenvolvimento das atividades acadêmicas

Senhora Secretária Geral, Profa. Enedina Aparecida Cristino

Senhores professores dos cursos de Graduação e Pós-graduação

Senhores colaboradores dos diversos setores do UNIFATEA

Senhores alunos e seus familiares

Cumprimento a nossa Comunidade Acadêmica pelos 65 anos de história do Centro Universitário Teresa D’Ávila! 65 anos do entrelaçamento de sonhos, amizades, vida, fé e esperança educativa!

Está no ethos do nosso desenvolvimento institucional a compreensão de que o papel de uma universidade não é formar apenas profissionais, mas também cidadãos que farão a diferença no meio em que vivem.  Este é o pacto ético que assumimos com cada estudante que no UNIFATEA vem buscar sua formação pedagógica, a constituição de um “bom cristão e  honesto cidadão”.

Isso se revela em nossos resultados. O UNIFATEA é nota 4 no seu CI (Conceito Institucional) concedido pelo Ministério da Educação, uma nota que somente  25% das Instituições Universitárias no Brasil possuem. Também conquistamos notas 4 (Jornalismo) e 3 (Administração, Design e Publicidade e Propaganda) nos cursos avaliados em 2018 pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes-ENADE. Sem contar as estrelas obtidas na avaliação global do Guia da Faculdade do Estadão, 4 estrelas (Arquitetura e Letras) e 3 estrelas (Pedagogia, Administração), no ingresso do Centro na Rede Nacional de Pesquisas – RNP, do credenciamento do Centro para ofertas em EAD com nota 4, dentre tantas outras realizações.  Tudo isso  fruto de trabalho intenso da Reitoria, das Pró-reitorias, das Coordenações, professores, colaboradores dos diversos setores e dos alunos todos, que não medem esforços para atingir o melhor. Diante disso, no ano em que completamos 65 anos, não poderíamos ter maior presente, pois esses resultados sinalizam para a consolidação do nosso Centro Universitário como referência vale paraibana em educação.

Em que pese a desesperança das ações que desvalorizam o fazer educativo em nosso tempo, o cotidiano revela-se oportuno para viver com intensidade de esperança o aqui e o agora: a única possibilidade fortalecedora que nos é oferecida para olhar com confiança o futuro.  Por isso, parabenizo cada um pelos resultados alcançados e pelo desenvolvimento do UNIFATEA nestes 65 anos. Obrigado por inspirarem o Espírito Salesiano, por compartilharem da nossa missão, por serem agentes dessa transformação social!

Acertamos, erramos, conquistamos, mas caminhamos conscientes de que ainda há muito a se fazer, pois somos uma instituição jovem, que aprende todos os dias a dar passos firmes e determinados na direção de um ensino de qualidade, superando desafios em benefício da nossa sociedade, reforçando em nossas configurações institucionais a prática do ensino, da pesquisa e da extensão como processos indissociáveis, constituindo assim, nossa marca maior de  “confiáveis como sempre e inovadores como nunca”!

Vejo o futuro do UNIFATEA com grande otimismo e confio a Deus nossa missão. Parafraseando D. Viganó, rezo para que o Espírito Santo faça deste Centro Universitário uma comunidade de estudiosos, que saibam celebrar cada dia, vitalmente, uma peculiar liturgia da inteligência.

É de coração que desejo agradecê-los pela colaboração e por tudo que fazem! Confiemos nosso futuro a Maria, Sede da Sabedoria e Auxílio do Povo de Deus. Ela nos acompanha em nosso trabalho de estudo, de pesquisa, de partilha intelectual e de diálogo cotidiano, inspirando-nos sempre a buscar a Verdade, a Beleza e a Bondade deste mundo, ferido pela falta de fraternidade tanto entre os povos quanto entre as pessoas. Que Ela, Mãe da Igreja, nos ajude a obter os dons preciosos do Espírito, para sermos cada vez mais humildes, dialogadores, sapientes e espirituais.

Feliz Festa dos 65 anos do UNIFATEA!

Afetuosamente,

Prof. Dr. Wellington de Oliveira

Reitor

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: