Menu fechado

15 de Outubro, dia de Santa Teresa D’Ávila

Hoje, dia 15 de outubro, é celebrado o dia de Santa Teresa D’Ávila, patrona do UNIFATEA. Canonizada no ano de 1622, Teresa D’Ávila viveu uma vida religiosa voltada à Ordem dos Carmelitas Descalços e foi proclamada “Doutora da Igreja” em 1970, pelo Papa Paulo VI.

Teresa D’Ávila nasceu em Ávila, na Espanha, em 1515, onde foi educada de modo cristão e rígido. Quando criança, Teresa era fascinada pela vidas dos santos, chegando a fugir com seu irmão mais novo para pedir martírio entre os mouros. Mas foi aos 20 anos, mesmo com a resistência de seu pai, conseguiu dedicar-se completamente a vida religiosa e, por fim, ingressou no Carmelo de Ávila, iniciando seus votos.

Descrita como simples, prudente, amável e caridosa, reformou o conceito do Carmelo feminino, e também de outros Carmelos existentes na época. Mesmo que provocasse um ressentimento por parte daqueles que não aceitava a sua visão sobre o comportamento resultante do relaxamento dos ingressos. Ocorrendo então, diversas perseguições e provocações contra Ela e seus amigos, vindo principalmente dos carmelitas de sua antiga observância.

Santa Teresa D’Ávila morreu no ano de 1582, durante uma viagem entre Burgos e Alba de Tormes, suplicando suas últimas palavras: “Meu Senhor, é hora de seguir adiante. Pois bem, que seja feita Tua vontade. Ó meu Senhor e meu Esposo, a hora que tanto esperei chegou. É hora de nos encontrarmos!”

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunca!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: