Menu fechado

UNIFATEA renova convênio com a Universidad de Matanzas em Cuba e gera nova oportunidade de intercâmbio universitário

Texto e fotos: Marcelo Augusto dos SantosAluno do 4º ano de Jornalismo

O Centro Universitário Teresa D’Ávila, renovou o convênio com Universidad de Fabricacion de Matanzas, em Cuba, no último dia 8 de outubro. Com isso, os alunos de ambas instituições podem realizar o intercâmbio a partir do ano que vem.

Além disso, os estudantes de Pós-Graduação e Mestrado também poderão realizar trabalhos voltado em suas teses de defesa e projetos de iniciação científica.  

O Pró-reitor de Pesquisa do UNIFATEA, Profº Dr. Rosinei Batista, promoveu uma palestra aos alunos de mestrado, na qual mostrou toda nossa instituição e seu trabalho de corrosão em tubos que levam o gás-natural da Bolívia até as refinarias da Petrobras, em São Paulo.

“Com assinatura desse novo convênio, o UNIFATEA passa ter mais um canal para sua ampliação de internacionalização dos nossos projetos científicos e principalmente um novo mecanismo de mobilidade para os estudantes e docentes de nossa instituição”, afirma o professor.

O aluno de jornalismo, Marcelo Augusto dos Santos, do quarto ano do curso de Jornalismo, também esteve presente nessa missão. O seu papel foi representar o curso de Comunicação Social, que teve nota 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE).

“Foi uma experiência marcante em minha vida, pois além de conhecer outro país e uma nova cultura, pude compartilhar meu conhecimento como jornalista e principalmente, como aluno do UNIFATEA”.

O estudante ministrou uma palestra para os alunos de primeiro e quarto ano de jornalismo e comentou, “que os acadêmicos cubanos e brasileiros estão muito animados com essa oportunidade de ir para outro país”.

Intercâmbios

Com a nova parceria, o UNIFATEA passa ter o terceiro convênio além dos Instituto Politécnico de Leiria, em Portugual, e da Universidade Juárez Autónoma de Tabasco, no México. Já as colaborações nacionais, a somatória é de 18 universidades. Além disso, outras sete instituições de ensinos fora do país estão em negociação para um futuro convênio.

Vestibular 2020, inscrições abertas:http:// https://unifatea.edu.br/vestibular/

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunca!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir
Abrir WhatsApp.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
Olá!
Você tem dúvidas?
Clique em "Abrir WhatsApp" para te ajudamos
%d blogueiros gostam disto: