UNIFATEA renova convênio com a Universidad de Matanzas em Cuba e gera nova oportunidade de intercâmbio universitário

Texto e fotos: Marcelo Augusto dos SantosAluno do 4º ano de Jornalismo

O Centro Universitário Teresa D’Ávila, renovou o convênio com Universidad de Fabricacion de Matanzas, em Cuba, no último dia 8 de outubro. Com isso, os alunos de ambas instituições podem realizar o intercâmbio a partir do ano que vem.

Além disso, os estudantes de Pós-Graduação e Mestrado também poderão realizar trabalhos voltado em suas teses de defesa e projetos de iniciação científica.

O Pró-reitor de Pesquisa do UNIFATEA, Profº Dr. Rosinei Batista, promoveu uma palestra aos alunos de mestrado, na qual mostrou toda nossa instituição e seu trabalho de corrosão em tubos que levam o gás-natural da Bolívia até as refinarias da Petrobras, em São Paulo.

“Com assinatura desse novo convênio, o UNIFATEA passa ter mais um canal para sua ampliação de internacionalização dos nossos projetos científicos e principalmente um novo mecanismo de mobilidade para os estudantes e docentes de nossa instituição”, afirma o professor.

O aluno de jornalismo, Marcelo Augusto dos Santos, do quarto ano do curso de Jornalismo, também esteve presente nessa missão. O seu papel foi representar o curso de Comunicação Social, que teve nota 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE).

“Foi uma experiência marcante em minha vida, pois além de conhecer outro país e uma nova cultura, pude compartilhar meu conhecimento como jornalista e principalmente, como aluno do UNIFATEA”.

O estudante ministrou uma palestra para os alunos de primeiro e quarto ano de jornalismo e comentou, “que os acadêmicos cubanos e brasileiros estão muito animados com essa oportunidade de ir para outro país”.

Intercâmbios

Com a nova parceria, o UNIFATEA passa ter o terceiro convênio além dos Instituto Politécnico de Leiria, em Portugual, e da Universidade Juárez Autónoma de Tabasco, no México. Já as colaborações nacionais, a somatória é de 18 universidades. Além disso, outras sete instituições de ensinos fora do país estão em negociação para um futuro convênio.

Vestibular 2020, inscrições abertas:http:// https://unifatea.edu.br/vestibular/

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunca!