Menu fechado

Currículo é o primeiro passo para você conquistar seu emprego – Especialista ensina como fazer

Por Tricia JunqueiraGerente de Recrutamento e Carreira GO – Club Med Group

Muitas pessoas ficam na dúvida sobre como fazer o currículo e acabam perdendo a vaga para um candidato menos experiente simplesmente devido a um currículo mais claro, enxuto ou com um melhor preparo.

Evitar alguns erros ajuda o candidato a ser bem-sucedido nesse primeiro momento. Por exemplo:

  • Não utilize capa ou contracapa: com um mundo voltado para a sustentabilidade o candidato pode evitar isso, a ideia é economizar papel o máximo que puder.
  • Colocar uma foto 3×4: se quiser mesmo usar uma foto no CV, coloque uma maior, bem formatada ao lado de suas informações pessoais. Na foto, você precisa estar com roupas de trabalho e bem enquadrado. Os recrutadores utilizam bastante a rede profissional LinkedIn para conhecer melhor o candidato, e é nesta rede o uso obrigatório de uma foto profissional, e isto faz com que mais recrutadores acessem ao seu perfil.
  • Colocar objetivo profissional: essa informação é essencial ao seu currículo. Ele serve para deixar claro ao recrutador em quais áreas você está interessado. Seja específico e cite pelo menos três áreas de atuação correlatas em que você pode atuar e que tenham a ver com seu CV.
  • Coloque seus contatos: essas informações básicas não podem faltar em um CV como, nome, número de celular e e-mail.
  • Erros de português e formatação mal feita: o recrutador deseja fazer uma leitura que seja informativa, útil e prática, por isso, não exagere no texto, além da formatação que precisa ser bem feita: utilize fontes de tamanho 11 ou 12 e mantenha-se nas fontes mais tradicionais e claras. É muito importante também que seu currículo passe por uma revisão ortográfica, pois os erros de português desanimam os recrutadores e já passam uma imagem que você não tem muita orientação para a qualidade. 

Veja as ofertas de emprego do Club Med: https://www.clubmedjobs.com.br/

UNIFATEA, confiáveis como sempre, inovadores como nunca!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: